Na última quinta-feira, dia 04/11, começou a pré-venda da Giby nº 2 no Catarse. A revista é um lançamento da Editora Quadriculando que reúne pesquisadores e quadrinistas de 21 países latino-americanos e europeus em seu conselho editorial.
A ideia é resgatar o formato e proposta de revistas que fizeram história por seu mix plural e representativo do melhor dos quadrinhos, a exemplo da Animal, Fierro, Fluide Glacial, Heavy Metal e Metal Hurlant.
A publicação é no formato digital, com 124 páginas coloridas e preto e brancas, reunindo 20 HQs de 15 países, além de um artigo sobre as Bandas Desenhadas portuguesas. A partir desse segundo número começa a primeira história seriada: K-Catfood, do peruano Abraham Ponce, que ao final formará um álbum.
A Giby traz HQs autorais ao Brasil de países nunca antes publicados por aqui, como Honduras, Panamá, República Dominicana e Venezuela. O Brasil participa com 2 HQS, a premiada Aleluia, de Luciano Félix (Mad, Quadrel, Wander) e Black et Blanc, com roteiro de Milena Azevedo (Gibi de Menininha, A Parteira, Penpengunsa) e desenhos de José Veríssimo. A revista ainda tem quadrinhos de Argentina, Bolívia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Paraguai e Portugal.
Confira algumas páginas:
É possível na página da campanha adquirir também o primeiro número da revista e versões tanto em português como em espanhol da Giby. A pré-venda durará 70 dias, podendo ser acessada em https://catarse.me/giby2
Créditos:
Texto: Release
Imagens: Reprodução
Edição: Redação
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!