O Bravo e o Audaz: Os Donos da Sorte – Baú de HQs

Em 30 de Abr de 2019 • 3 minutos de leitura

“O Bravo e o Audaz: Os Donos da Sorte” foi uma saga em seis edições escrita pelo lendário Mark Waid com a participação do desenhista (e também roteirista) George Pérez.

.

Qual a trama de O Bravo e o Audaz: Os Donos da Sorte

.

A história, publicada originalmente em 2007, saiu da cabeça do especialista em continuidade da DC, Mark Waid, que criou uma trama acessível a novos leitores mas recheada de referências para os leitores mais antigos. Com cara de história da “Era de Prata”, Waid teve o melhor desenhista possível para dar vida a saga: George Pérez – vale lembrar que o artista é o responsável pela icônica “Crise nas Infinitas Terras” e pela fase de maior sucesso dos “Novos Titãs” e “Mulher-Maravilha”.

Originalmente a saga foi publicada em “The Brave And The Bold” #1 – #6 (2007) e no Brasil a saga foi publicada pela Eaglemoss em “DC Comics – Coleção de Graphic Novels” #53 e pela Panini Comics na mensal “Superman & Batman” #39 – 42.

.

“Os Donos da Sorte” de Mark Waid e George Pérez traz encontros inusitados como o de Supergirl com o Lobo

.

A história da HQ “O Bravo e o Audaz: Os Donos da Sorte” tem a intenção de fazer todo o Universo DC participar da saga (de forma direta ou indireta) e de juntar personagens que nunca trabalharam juntos ou o fazem com pouca frequência. A história começa com Hal Jordan contando a John Stewart uma aventura sua ao lado do Superman. Ao retornar para a terra Hal encontra um corpo (aparentemente humano) pairando na órbita e recém-assassinado.

A trama se complica ainda mais quando o mesmo corpo é encontrado pelo Homem Morcego dentro da sua Batcaverna. E esse é o início do mistério que vai envolver muita gente! Prepare-se para visitar Rann e outros planetas, navegar no espaço e ir ao futuro encontrar a Legião dos Super-Heróis. Até Destino, o perpétuo irmão de Sandman, está muito envolvido na saga.

.

Batman enfrenta a Legião dos Super-Heróis em “Os Donos da Sorte” de Mark Waid e George Pérez

.

A HQ traz um clima de “Era de Prata” muito forte porque vai, de forma fluída, fazendo heróis – que se admiram e respeitam – se encontrarem para se ajudarem em uma história que transborda criatividade e eventos fantásticos. Na saga, temos a oportunidade de ver Supergirl, Lobo, Lanterna Verde, Legião dos Super-Heróis, Besouro Azul, Adam Strange e tantos outros em um verdadeiro desfile de heróis.

O mais interessante é que Mark Waid consegue criar e manter a personalidade de cada um deles sem parecer forçado ou perder a essência em momento algum – e todos tem os seus momentos no holofote. Outro grande feito de Waid na aventura é utilizar-se de tantos personagens e não fazer a história parecer apressada ou atrapalhada em momento algum: o ritmo é intenso mas deixa tempo para explicações e interações que não são artificiais ou corridas.

“O Bravo e o Audaz: Os Donos da Sorte” foi pouco falado e teve pouca divulgação no Brasil, apesar de contar com uma equipe fantástica e de ser uma história absurdamente divertida. Indicada para leitores antigos e novos leitores que querem conhecer as vastidões do Universo DC em uma história que vai do mistério e do urbano às guerras e aventuras cósmicas.

.

os donos da sorte coloca supergirl frente a frente com o loboQueda-de-Braço entre Lobo e Supergirl em “Os Donos da Sorte” de Mark Waid e George Pérez

.

Fique Ligado no Ultimato do Bacon para mais indicações direto do Baú de HQs!


Créditos:
Texto e Edição: Alexandre Baptista
Imagens: Reprodução
Matéria postada originalmetne em 30 de abril de 2019. Atualizada em 28 de março de 2021.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias relacionadas