Por muitos anos a gente ouviu que jogos baseados em videogames eram de gosto duvidoso, exemplos disso foram Tekken, Alone in The Dark, Street Fighter e o mais recente Monster Hunter são alguns dos desprazeres que a indústria cinematográfica nos fez passar. Porém, estes tempos são águas passadas já que existem adaptações inspiradas em jogos que realmente valem a pena serem conferidos.
Super Mario Bros – O Filme promete ser um dos maiores lançamentos de 2023
Nada mais justo do que iniciar esta lista com Super Mario Bros – O Filme, o filme que terá Chris Pratt, Jack Black, Seth Rogen e Anya Taylor-Joy em seu elenco, é de longe o filme de animação mais esperado do ano e será lançado em breve em todo o Brasil, no dia 7 de abril. Com efeitos de encher os olhos, Super Mario Bros é uma programação que, sem dúvidas, vai garantir a diversão para a família inteira à moda Nintendo de ser.
Desenvolvido pela Nintendo, Super Mario Bros é um dos poucos jogos conhecido em todo mundo, afinal é o único a bater em todos seus títulos mais de 680 milhões de cópias. Um dos mais recentes lançamentos de Trailer do filme de Mario foi a sua altura, a Universal Studios lançou um novo trailer durante o Super Bowl 2023, evento americano de maior prestígio do país. O evento aconteceu na noite do último domingo (12), no estado do Arizona, Estados Unidos.
No último trailer divulgado, os fãs puderam ter uma prévia das aventuras que os encanadores Mario e Luigi irão enfrentar nesta 3ª adaptação que a franquia de sucesso da Nintendo. Com um clima especialmente nostálgico, o novo trailer faz uma referência brilhante dedicada ao desenho da série animada, Super Mario Bros. Super Show!, que marcou a infância de muitas crianças da década de 80.
Cyberpunk: Mercenários retrata os problemas da decadente Night City
A primeira temporada da série animada lançada na Netflix no ano passado, foi baseada no jogo desenvolvido pela CD Projekt, o Cyberpunk 2077. O game foi lançado para todos os consoles no final de 2020 e foi bem aclamado pela crítica por sua narrativa.
Embora o jogo eletrônico tenha dividido a opinião da crítica por conta dos “bugs” e baixo desempenho gráfico na gameplay, a trama que se desenrola em Night City fisgou aqueles que curtem explorar um jogo de mundo aberto e imergir num mundo futurista e cibernético.
Distribuída em 10 episódios, a série Cyberpunk: Mercenários é também ambientada na agitada e violenta Night City. A trama da série se desenvolve em torno de David, filho de uma enfermeira que se dedica arduamente para manter o oneroso colégio de David em uma cidade nada barata de se viver.
Contudo, a situação muda depois que os dois se envolvem em um acidente e David seu em busca de um plano médico que pudesse salvar sua mãe. Para isso, ele precisou seguir o caminho um pouco errado nas ruas de Night City e pode enfrentar as consequências de sua escolha. O seriado retrata o jogo em um estilo de desenho anime.
Série Arcane mantém a mesma onda de sucesso de LoL
Esta série é outro grande sucesso da Netflix que foi inspirado na lore de League of Legends. Desenvolvido pela Riot Games, o MOBA ao longo dos anos conquistou uma base sólida de adeptos ao redor do mundo, e mexeu definitivamente com o cenário competitivo de jogos. A Riot Games continua realizando campeonatos impressionantes, desde nacionais, como o CBLoL, indo até o mais alto nível das equipes com a competição mundial de LoL, a Worlds.
No da animação Arcane conseguir ser bom e manter a mesma onda de sucesso de LoL, esteve presente no Top 10 em pelo menos 52 países. Com o sucesso da temporada de estreia, a 2ª temporada da série foi confirmada e está em andamento, mas ainda sem data para lançamento. A animação aborda o conflito de duas cidades, Piltover e Zaun, que também separa o destino das duas irmãs, Jinx e Vi.
A série Arcane conquistou a aprovação não somente de sua comunidade, que há muito tempo ansiava pela concretização da série, como também conseguiu alcançar um público que não tinha conhecimento do jogo League Of Legends. Para se ter uma noção, Arcane é uma das séries mais bem avaliadas da história do IMDb. Produzida originalmente pela Netflix em novembro de 2021, atualmente a série continua a ocupar o 3º lugar como a série melhor avaliada, ficando atrás apenas de Breaking Bad e Avatar: A Lenda de Aang.
Cuphead é uma série animada ousada baseada no dificílimo jogo indie de plataforma
Cuphead, que é um jogo indie que mistura elementos de plataforma com ação e tiros, foi outro que convergiu do mundo dos jogos para o Netflix, sendo que esta receita deu muito certo. Lançado em 2017 para Xbox e posteriormente, para todas plataformas, Cuphead foi já tem um elemento televisivo em seus ingredientes, tendo inspiração em desenhos animados da década de 30, época da Era de Ouro da animação norte-americana.
A dupla de irmãos Xicrinho e Caneco não dispensam uma boa diversão e enfrentam as desventuras que habitam a Ilha do Tinteiro. Os diálogos são hilários e com um tom de humor um pouco pesado, porém, inusitado. A série é também uma produção original da Netflix e já conta com 3 temporadas, onde o espectador pode esperar por uma bela viagem nostálgica em desenhos animados antigos.
The Last of Us já é um sucesso da HBO
Por fim, mas não menos importante, The Last of Us é o mais novo exemplo de sucesso instantâneo de uma franquia de jogos, lançado através do serviço de streaming da HBO. Tendo roteiro baseado no título da Naughty Dog homônimo de maneira fiel, a história agrada o público trazendo muita ação e suspense. Sendo fiel ao jogo de The Last of Us, a série retrata um futuro pós-apocalíptico criado a partir de uma epidemia causada pelo fungo cordyceps, sendo tão assustador quanto o jogo.
No mês passado, no dia 15 de janeiro, foi a vez do jogo receber uma produção televisiva digna, e não desapontou. A série chegou ao seu 6º episódio, disponível na HBO Max a todo vapor de audiência e colhido um chuva de críticas positivas com a atuação dos atores Bella Ramsey, que interpreta a protagonista Ellie, e Pedro Pascal, conhecido por protagonizar a série da Disney, The Mandalorian, e agora interpreta na série do jogo o personagem Joel.
Créditos:
Texto: Redação
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!