Superman: As Quatro Estações – O Ultimato

Em 30 de Jun de 2020 • 4 minutos de leitura
conheça superman as quatro estações

Superman As Quatro Estações da dupla Jeph Loeb e Tim Sale (1998) foi lançado pela Panini Comics em 2018 em encadernado único de 228 páginas e capa dura.

Conheça mais sobre Superman As Quatro Estações


Sinopse:
“Nesse emocionante encadernado, Jeph Loeb, Tim Sale e Bjarne Hansen unem-se para apresentar uma visão única e profunda sobre os primórdios do Superman. Acompanhando os primeiros passos do jovem Clark Kent, sua vida na pequena Smallville e a interação com seus pais adotivos e a chegada à Metrópolis, Loeb expõe aos leitores a trajetória do Homem de Aço em uma jornada intensa e emocional, explorando cada aspecto humano que compõe a força, o caráter e a determinação do Homem do Amanhã.

[tabby title=”Romulo Miranda”]

por Romulo Miranda

Relançado em 2018 como parte das comemorações de 80 anos do personagem, a Panini traz uma das histórias mais premiadas do Homem de aço em edição de luxo, capa dura.

Jeph Loep e Tim Sale, dupla criadora de outros grandes sucessos dos quadrinhos como Batman: longo dia das Bruxas, Batman: vitória Sombria, Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo e Hulk: Cinza, trouxeram à vida em 1998 uma história que figura entre várias listas de melhores histórias do nosso querido Kal-El até hoje.

Superman As Quatro Estações pode funcionar um pouco como uma história de origem, mas não para por aí, ela é uma bela e tocante homenagem à pureza do coração e bondade do kryptoniano criado por pais adotivos no interior dos EUA.

As quatro estações, que dão nome à obra, representam quatro visões de diferentes pessoas próximas sobre o personagem, e cada uma delas traz esse olhar em uma estação do ano. Começando na infância do jovem Clark Kent e seguindo até o início de sua carreira heroica como Superman.

Na primavera temos narração do pai adotivo de Clark, o Jonathan Kent, mostrando sua relação com seu “super-filho”. A segunda estação, verão, traz a narração daquela que futuramente seria a esposa do Homem do Amanhã, Lois Lane ainda não demonstrando tanto interesse em sua identidade secreta. Já na terceira etapa narrativa, que ocorre no outono, temos ninguém menos que o vilão Lex Luthor, mostrando sua inveja pelo recém chegado herói. E, por último, e de maneira alguma menos importante, temos o inverno retratado pelo primeiro amor do azulão, Lana Lang, que conta um pouco do seu sentimento por aquele que foi um dia foi apenas um tímido garoto do Kansas.

O quadrinho não se trata de uma história de ação épica com grandes desafios, mas sim de uma história bem intimista e pessoal, focada muito mais nos sentimentos do Clark do que no herói mundialmente conhecido como Superman, aqui podemos vê-lo pensativo e cheio de questionamentos quanto ao que fazer com seus dons para que possa ajudar mais pessoas pelo mundo.

Essa personalidade mais humana do último filho de Krypton é muito similar àquela mostrada em Grandes Astros – Superman (de Frank Quitely e Grant Morrison). Uma outra curiosidade dessa obra é que ela serviu de inspiração para a série Smallville, que também teve Loeb como seu produtor e roteirista de alguns capítulos.

Se você quer ver o por que desse personagem ter conquistado tanto público pelo mundo e continuado relevante até hoje, essa é uma excelente indicação. Aqui não se trata do mundo em risco, mas da apresentação do mundo pessoal do escoteirão que todos conhecemos.

A nova versão encadernada em capa dura pela primeira vez no Brasil, traz, não só a mini-série principal, mas outras 3 histórias pequenas e rápidas criadas pela mesma equipe criativa, que se encaixa como uma luva no ambiente de Quatro Estações. Uma delas foi criada em homenagem ao falecido filho de Jeph. Além desses aclamados materiais, a edição também vem com cartões com a inconfundível arte de Loeb (o que acontece com outros materiais comemorativos dos 80 anos do personagem).

 

Avaliação: Excelente!

[tabbyending]

 

Para mais trabalhos da dupla Loeb e Sale, confiram nossas matérias sobre Hulk Cinza e Capitão América Branco.

Compre a edição com desconto clicando na imagem abaixo:

 


Créditos:
Texto: Romulo Miranda
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Texto publicado originalmente em 21 de fevereiro de 2019. Atualizado em 30 de junho de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias relacionadas