Kara Zor-El, a prima do Superman, enfrenta uma jornada de superação e descoberta ao lado de uma recém conhecida que busca vingança pelo assassinato de seu pai. A dupla viaja pelo Universo em busca de justiça e – no caminho – vão descobrindo mais sobre si mesmas! Essa é a premissa básica da excelente HQ Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely, uma aventura marcante que entrega uma das melhores histórias que já li da personagem!
A HQ Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e da brasileira Bilquis Evely foi originalmente lançada em uma minissérie em 8 partes nos EUA em 2021 – a obra chegou a ser indicada ao Eisner como melhor minissérie mas acabou não levando o prêmio que ficou com “The Good Asian, por Pornsak Pichetshote e Alexandre Tefenkgi” (Image). Em 2022 a Panini lançou o quadrinho aqui no Brasil em uma edição capa dura que compila todo o material original!
Dica para o leitor: Se você é fã de Tom King e quer ver outros trabalhos dele com super-heróis, confira nossos reviews: Batman de Tom King (2020), Estranhas Aventuras Vol 1 de Tom King e Superman para o Alto e Avante (2020)
Sim, Kara Zor-El viaja em um ônibus espacial na HQ Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely
A Trama da HQ Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely
Ruthye Marye Knoll é uma jovem que habita em um planeta distante que vive sob um Sol vermelho. A jovem está em busca de vingança pelo essassinato de seu pai – um fazendeiro que foi morto covardemente pelo impiedoso Krem.
O caminho da personagem cruza o da Supergirl em uma taverna quando ela está tendo sua espada roubada por um bárbaro alienígena. A heroína está nessa taverna espacial comemorando, sozinha, seu aniversário de 21 anos.
Após esse truculento primeiro encontro, as duas são confrontadas por Krem e seu aliado – o tal bárbaro ladrão. Sem seus habituais poderes, Kara acaba perdendo o combate e Krypto é alvejado por uma flecha venenosa que o deixa perigosamente entre a vida e a morte. Krem escapa com a nave de Kara (que sabia que ficaria sem seus poderes por conta do Sol laranja) e é aí que uma perseguição espacial tem início.
A comemoração de aniversário de Kara é interrompida na HQ Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely
A Supergirl retratada por Tom King já é uma heroína há algum tempo e o impacto das aventuras de seu primo, Superman, já é sentido no universo. É legal destacar isso porque em diversas oportunidades a personagem é desafiada por ladrões que tem “assuntos inacabados” com Kal-El.
Por ser uma mulher, os tais malfeitores pensam que é mais fácil lidar com ela do que com o Homem do Amanhã.. ledo engano. Armadilhas destinadas a seu primo também acabam cruzando o caminho de Kara.
A viagem espacial de Kara é riquíssima e conhecemos diversos povos com hábitos distintos, ônibus espaciais e “biroscas” interplanetárias. Prato cheio para os fãs de uma boa ficção científica. Se a ambientação é sensacional, vale destacar também a química que Kara e sua companheira de viagem, Ruthye, mostram.
O diálogo entre as duas é sempre muito bem pensado e Tom King acerta ao trazer uma Supergirl centrada e tão capaz de inspirar e fazer o bem quanto seu primo – o que é ótimo já que, pessoalmente, detesto as representações “revoltadas” da personagem. Destaque ainda para a passagem na qual a heroína conta o sofrimento que foi ver Krypton acabar
A arte da brasileira Bilquis Evely é um dos destaques da HQ Supergirl Mulher do Amanhã
O roteiro de Tom King é excepcional e prende o leitor, mas a arte de Bilquis Evely também se destaca – e muito – e dá uma espécie de ar clássico à obra. Os cenários são espetaculares e as cenas de ação tem uma fluidez muito interessante.
A artista ainda consegue representar de forma perfeita as expressões faciais dos personagens – fique atento a cara de sofrimento de Kara quando ela cai no “planeta prisão” construído para seu primo!
Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely é uma leitura espetacular! A obra mergulha de cabeça na ficção científica para trazer uma narrativa potente que mistura ação com passagens emocionantes e cheias de significado. Poucas vezes vimos a Supergirl tão bem representada.
Se você é fã da DC e adora uma história de ficção científica, pode mergulhar de cabeça – a narrativa é autocontida e não pressupõe nenhum conhecimento prévio!
Quer conferir mais HQs marcantes da Editora das Lendas? Conheça nossa lista de Melhores HQs da DC Comics!
Avaliação: Excelente!
Compre Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely clicando na capa abaixo! .
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!