O detetive mais neurótico da DC Comics está prestes a encontrar um mistério que irá leva-lo ao limite. Acostumado com teorias da conspiração, o Questão agora precisará encontrar a verdade que se esconde atrás das mortes de Vic Sage.
Para aqueles que não conhecem o Questão, não há muito que possa ser dito sobre o personagem ou mesmo que seja necessário, afinal, até mesmo Vic Sage está procurando a resposta. Mas para quem quer conhecer mais, a revitalização do personagem comprado da Charlton Comics foi um dos grandes marcos da carreira de Dennis O’Neil (confira aqui).
Ainda assim, considerando que este é um título da série Black Label, não há grandes perdas para aqueles que simplesmente querem ler uma nova história, que não esteja presa pelas amarras da cronologia (e fora do eixo da trindade que dominam os títulos).
Sinopse: O escritor vencedor de Eisner, Jeff Lemire, une forças com a lendária equipe de arte de Denys Cowan e Bill Sienkiewicz para ressuscitar Vic Sage, apenas para destruir novamente. Por anos, Vic Sage usou a máscara sem rosto de Questão para limpar as ruas de Hub City por pura força de vontade, distinguindo o certo do errado, preto do branco.
Mas o que acontece ao entrar em uma conspiração que vai das alturas do poder da cidade central às profundezas de seus túneis subterrâneos? O que acontece quando as coisas deixam de ser preto e branco e começam a ficar um pouco cinzentas? E o que acontece quando, em uma câmara secreta nas profundezas da cidade, Vic Sage encontra seu próprio fim … e seu novo começo?
Qual é a trama de Questão As Mortes de Vic Sage
É mais um dia normal em Hub City, ou tão normal quanto pode ser quando se lida com o crime da forma que Vic Sage lida. Além de ser o Questão, Vic também passa seus dias como jornalista, usando as informações privilegiadas que consegue como vigilante para expor as podridões que infectam a política de sua cidade.
Enquanto investiga o submundo de Hub City, Vic se depara com um mistério que o deixa intrigado, uma vez que desperta algumas memorias que ele nem mesmo se lembrava que possuía, levando nosso paranoico detetive a uma busca que promete mudar sua percepção até sobre si ao precisar lidar com as mortes de Vic Sage.
Entre o mistério de uma organização supostamente e extinta e suas próprias memorias, Vic precisa contar com seu velho ajudante Tot que criou a máscara que caracteriza o personagem e também seu antigo mentor, Richard Dragon.
A trama varia entre o presente de Vic Sage e alguns passados alternativos, que aos poucos vão contribuindo para criar a narrativa que irá levar o Questão até a resposta que ele tanto busca, porém, a resposta nem sempre é agradável.
Graças a essas alternâncias, temos a oportunidade de conhecer versões diferentes do personagem que referenciam as várias fases e os diversos autores que passaram por ele.
Jeff Lemire cria uma trama intrigante e envolvente, que atrai até mesmo os que não são fãs do personagem. Para quem está acompanhando os títulos do selo (Bat)Black Label talvez sintam uma proximidade de temática entre esse e Batman Amaldiçoado de Brian Azzarello, com um tom sombrio e uma certa sobrenaturalidade.
A arte fica por conta de uma incrível dupla, com desenhos de Denys Cowan e cores de Bill Sienkiewicz, que dispensam introduções e casam muito bem com a temática da série.
Vale a pena ler As Mortes de Vic Sage?
Num primeiro momento, para aqueles que não são profundos conhecedores do personagem ou mesmo não tem tanto interesse em suas histórias, podem se sentir que não há necessidade de acompanhar essa história, mas a liberdade encontrada nos títulos Black Label não tem decepcionado, com diversos títulos acima do que vemos atualmente nas bancas.
E claro, o título do Questão não foge a essa regra, entregando uma história cativante e que nos mantem interessados do começo ao fim, livre de qualquer conhecimento prévio e também com um final determinado, sem a necessidade de acompanhar diversas outras publicações.
Não deixe de conferir nossas outras matérias sobre o selo DC Black Label clicando aqui!
Compre Questão As Mortes de Vic Sage clicando na capa abaixo!
Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!