Os autores do universo sci-fi da HQ, Aluísio Santos, Diego Sanches, Eduardo Ferigato e Eduardo Schaal, estarão nas mesas A43 e A44 no evento
por Alexandre Baptista
Mad Max. Exterminador do Futuro. Tank Girl. Waterworld. Nos quadrinhos e nos cinemas estamos repletos de exemplos bons e ruins de sociedades futuristas distópicas, pós-apocalipticas, fascinando o público e despertando a curiosidade e o instinto de sobrevivência dos mais apaixonados pelo tema.
QUAD, linha de quadrinhos de Aluísio Santos, Diego Sanches, Eduardo Ferigato e Eduardo Schaal, segue de forma competente e interessante essa premissa do mundo devastado:
“As histórias de QUAD se passam em um futuro onde ocorreu um evento catastrófico, conhecido como “A Tempestade”. Por volta de 2084, uma tempestade solar acabou com toda a tecnologia do planeta. Toda a comunicação global foi perdida, o clima sofreu alterações, reatores nucleares entraram em colapso, falta de energia generalizada. Grandes mudanças ocorreram, países deixaram de existir. Os sobreviventes tiveram que se adaptar à nova e dura realidade. Alguns criaram novas sociedades, outros se isolaram ainda mais.
Muitos anos antes da Tempestade, uma coalizão global de cientistas criou um projeto de colonização espacial, onde quatro Naves-Arca levando grupos de pessoas partiram da Terra, cada uma para um ponto na galáxia onde haveria chance de encontrar um planeta habitável. Hoje elas formam colônias espaciais e continuam sua busca por um novo lar para a raça humana”, diz a sinopse da série no site da HQ.
Apresentando até aqui 3 volumes impressos, além do derivado QUAD: Svalbard e 5 webcomics que podem ser conferidas na página do grupo, QUAD lança seu quarto volume nesta CCXP, estreando novos personagens e algo ainda mais inédito: a presença de convidados na equipe criativa. Destaques para Marcelo Costa (Capitão Feio: Identidade) na arte de uma das histórias; e para o ilustrador Kako responsável pela capa.
Estarão presentes na edição as 5 webcomics previamente não impressas (já que a campanha no Catarse atingiu um Stretch Goal em Outubro), além das 4 histórias inéditas abaixo:
Canis Major – por Diego Sanches
Syg acorda à bordo de uma nave espacial em uma missão de encontrar um novo lar para a raça humana. O problema é que ela não faz ideia de como ela foi parar lá.
Cuco – por Aluísio Santos
Allen e seu bando encontra uma zona de batalha onde a única sobrevivente é a jovem Skuld.
Contrariando a todos, Allen se convence que Skuld pode ajudar no grande assalto que planejam fazer.
Pai e Filha – por Eduardo Schaal e Marcelo Costa
O Velho leva sua filha para conhecer um lugar que é um resquício do mundo pré-tempestade, mas o verdadeiro motivo da visita pode colocar a pequena Terah em grave risco.
Yuri – por Eduardo Ferigato
Ivan, sua esposa e suas filhas fazem uma longa e perigosa viagem de carro onde colocarão à prova suas habilidades de sobrevivência. Afinal, faz muito tempo que eles não fazem uma excursão em família.
QUAD4 estará disponível durante a CCXP 2018, nas mesas A43 e A44 e os exemplares serão autografados pelos autores.
Pra quem não conhece esse universo, é uma bela maneira de começar.
A CCXP 2018, divulgada como maior Comic Con do mundo, ocorre entre 6 e 9 de dezembro.
QUAD 4
144 páginas P&B
Miolo: couche fosco 115 gr/m²
Capa: cartonada em cores com lombada quadrada
Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon