Uma história de faroeste nada convencional e com um roteiro cheio de reviravoltas que vai arrepiar o leitor no final. Essa é uma boa frase para definir a HQ Pulp de Ed Brubaker e Sean Phillips. Tudo se torna ainda mais surpreendente porque ocorre em apenas 80 páginas!
Pulp de Ed Brubaker e Sean Phillips foi originalmente publicado em 2020 e chegou ao Brasil em 2021 pela editora Mino em uma edição capa dura contendo toda a trama de Max Winter.
Dica para o Leitor: Se você é fã de faroeste e quer conferir outros títulos com uma pega Western diferente, como é o caso de Pulp, vale conferir HQ´s como Ken Parker, Tenente Blueberry, Estórias Gerais, Deadwood Dick e Jonah Hex de Jimmy Palmiotti.
Um passado criminoso e violento se mistura com a realidade fria das cidades na HQ Pulp de Ed Brubaker e Sean Phillips
A trama de Pulp de Ed Brubaker e Sean Phillips
A HQ começa nos apresentando o escritor Max Winter. Com idade avançada, Winter vive em Nova York na década de 30 e ganha a vida escrevendo histórias pulp de faroeste. A trama enfatiza muito o conceito de começo – como se todo grande evento da nossa vida fosse uma espécie de estrada para um acontecimento em especial.
A vida relativamente pacata de Winter começa a mudar com 2 acontecimentos: uma tentativa de assalto no metrô e a redução de seu pagamento pelas histórias que escreve.
Max Winter admite ter problemas com a velhice e ainda se enxerga como o jovem “aventureiro” que um dia foi. Isso faz com que ele tente impedir um assalto no metrô e acabe tomando uma surra dos bandidos, que ainda levam seu pagamento.
O fato ocasiona um infarto (que o personagem esconde da esposa) e deixa o personagem em apuros financeiros. Escrever novas histórias passa a não ser mais uma solução para o personagem que é substituído por 2 jovens que aceitam pagamentos irrisórios.
Max Winter tolera um editor rude na HQ Pulp de Ed Brubaker e Sean Phillips
É a partir desse ponto que descobrimos que as histórias Pulp que Max escreve podem não ser só ficção… Sem opção para prover para sua família o personagem vê uma oportunidade e decide se arriscar cometendo um novo crime. Se você acha que sabe o que vai acontecer a partir dessa decisão do protagonista, eu garanto que você está errado.
Ed Brubaker e Sean Phillips seguem por caminhos completamente inesperados e temos o (aparentemente) simples assalto de Max se tornando um evento com figuras do seu passado e um desfecho muito inesperado.
Um dos grandes atrativos da HQ é o passado do protagonista, que vai sendo revelado aos poucos e de maneira bem lenta. Um tremendo acerto que torna impossível parar a leitura no meio!
As histórias de faroeste de Max Winter não são só ficção na HQ Pulp de Ed Brubaker e Sean Phillips
Pulp de Ed Brubaker e Sean Phillips é uma HQ marcante e com ritmo intenso que aproveita muito bem cada uma de suas 80 páginas para criar uma história completamente diferente do faroeste habitual.
A arte de Sean Phillips é um show à parte e as mudanças que ele promove no estilo e nas cores em cada um dos ambientes só deixa a história mais rica e interessante.
Uma tremenda obra que agradar em cheio os fãs de uma boa história Noir ou de uma boa história de faroeste! Conheça outras HQ´s de Faroeste aqui!

Avaliação: Ótimo!
Compre Pulp de Ed Brubaker e Sean Phillips clicando na capa abaixo!
Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!