Batman e Gladiador Dourado: O Presente de Tom King

Em 20 de Ago de 2020 • 4 minutos de leitura
Cena de Batman e Gladiador Dourado O Presente de Tom King

O Presente de Tom King é uma incrível história envolvendo o Gladiador Dourado, o casamento do Batman e viagens no tempo

 

A fase do aclamado roteirista Tom King à frente do Batman tem sido alvo de muitas críticas até agora. O autor promoveu mudanças significativas, com destaque para o relacionamento com a Mulher-Gato entre outras e que não necessariamente agradaram a maioria.

Segundo ele, tudo é parte de um grande arco que só se fechará na centésima edição. Gostando ou não do trabalho dele à frente do Morcego, é inegável a qualidade e potencial de seus roteiros – vide Sr. Milagre, Visão O Xerife da Babilônia, só para citar alguns.

A edição Batman #24 da Panini dá uma ideia de como Tom King sabe trabalhar histórias curtas e bem montadas. A HQ da Panini reuniu as originais americanas Batman #45 – 47  publicadas em 2016 nos EUA. As revistas trazem o arco completo O Presente de Tom King (The Gift).

.

Gladiador Dourado enlouquece no arco O Presente de Tom King na revista Batman #24

.

A história de Tom King traz um Gladiador Dourado preocupado com o que dar de presente de casamento ao Homem Morcego. Inspirado por uma história que ele ouviu – onde um certo Homem de Aço ganha uma flor assassina de Mongul… não pegou a referência? Para o Homem que tem tudo de Alan Moore – ele decide dar ao Batman um gostinho de como seria a vida caso os Wayne não tivessem sido mortos. Olha, que p@##a de presente é esse???!!

Segundo o Gladiador Dourado, a ideia era que o Batman pudesse ver seus pais uma última vez e perceber que tudo precisaria acontecer do jeito que foi para que ele fosse verdadeiramente feliz.

Obviamente, as coisas acontecem de uma forma muito diferente e o que temos nas três edições que compõem o arco é uma loucura temporal completa em Gotham City. A “não morte” dos Wayne muda absolutamente tudo e o destino da Terra se torna muito diferente por conta disso.

.


Um Batman militarizado é uma das consequências do presente do Gladiador Dourado na HQ de Tom King

.

O Presente de Tom King – uma ótima história curta

Tom King tem dois grandes méritos nessa HQ: ele soube usar de forma perfeita o ritmo da história (que não é lento nem rápido demais) e soube brincar com o conceito de “efeito borboleta”. Um assassinato muda a vida de todos os envolvidos – ex-robins, vilões, parceiros e até da Liga da Justiça.

O Universo DC sofre modificações profundas. A história é um novo lembrete do quanto Bruce Wayne sente falta dos seus pais e do que ele estaria disposto a abrir mão para estar com eles.

O curto arco de Tom King merece ser lido pelos fãs do Morcego que apreciam uma boa viagem no tempo – mesmo que não tenham gostado da fase de King como um todo. Isso sem falar que é sempre bom matar as saudades do Gladiador Dourado.

.


Gladiador Dourado enfrenta um Batman bem diferente em O Presente de Tom King

.

Não sabemos ainda a construção que a fase de Tom King terá ao seu término – e nem se seu grande arco de 100 edições será relevante. Mas sabemos que o autor é mestre quando se dedica a pequenos arcos.

A criatividade e maestria mostradas em O Presente são só mais uma prova do que o autor pode entregar.

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQs!


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista

Matéria publicada originalemente em 05 de abril de 2019. Atualizada em 19 de agosto de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


O Presente de Tom King O Presente de Tom King O Presente de Tom King O Presente

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias relacionadas