“MonsterMen: Os Monstros-Humanos” está com campanha no Catarse pela Editora Mythos. Obra de Gary Gianni foi publicada originalmente como uma coleção de cinco aventuras complementares nas primeiras edições de Hellboy, a obra máxima autoral de Mike Mignola (confira nossas matérias sobre Hellboy clicando aqui!). Gianni se inspirou nos monstros de Allan Poe, Edgar Rice Burrougghs, Robert Howard, Hodgson e H.P. Lovecraft.
A HQ conta a história de Corpus Monstrum, uma sociedade secreta de caçadores de demônios fundada pelo Sr. Benedict, um rico excêntrico, amante das ciências ocultas desde a infância, que esconde o rosto sob o capacete de um cavaleiro.
Auxiliado por um produtor de cinema especializado em filmes de terror e por um jornalista, eles protegem a humanidade contra criaturas fugitivas do inferno. Estes demônios manipulam a fraqueza dos homens para abrir portas que deveriam ficar seladas para sempre.
Gianni tem um traço que se destaca. Começou sua carreira como ilustrador para jornais de Chicago e desenhista de tribunais. Nos quadrinhos fez O Sombra, Indiana Jones, Tarzan, Tom Strong e entre outras fez “Hellboy: Mar Silencioso” que saiu no Brasil em Hellboy Edição Histórica n.9 (2018) e Hellboy Omnibus n.2 (2019). Em 1997, Gianni e Archie Goodwin ganharam um Eisner pela história “Heróis”, publicada na minissérie Batman Preto & Branco.
Confira algumas páginas de MonsterMen:
Além de ilustrar vários romances de Conan, Bran Mak Morn e Solomon Kane, Gary Gianni desenhou a clássica tira em quadrinhos O Príncipe Valente de 2004 a 2012.
A edição da Mythos vem com 156 páginas, papel offset e miolo preto e branco no formato 17x26cm com capa cartão no valor inicial de R$ 70,00. A campanha é Tudo ou Nada, sendo que se não chegar à meta não será publicada.
Apoie MonsterMen clicando na capa abaixo! .
Créditos:
Texto: Leonardo Fraga
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!