Missão Impossível – Efeito Fallout |
|
Ano: 2018 |
Distribuidor: Paramount Pictures |
Estreia: 26 de Julho |
Direção: Christopher McQuarrie |
Duração: 148 min |
Elenco: Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Henry Cavill |
Sinopse: "Em ‘Missão Impossível: Efeito Fallout‘, Ethan Hunt e sua equipe do IMF, na companhia de aliados conhecidos, estão em uma corrida contra o tempo depois que uma missão dá errado."
[tabby title=”Diego Brisse”]
Eu sou um grande fã da franquia cinematográfica de Missão Impossível. Lembro como se fosse hoje de estar no cinema com minha mãe assistindo o primeiro filme e no momento em que subiram os créditos ela dizendo: “Os seriados eram diferentes” e “Muito mentiroso”. E é por isso que gosto tanto da franquia, porque ela é honesta!
Efeito Fallout segue os eventos do filme anterior, Nação Secreta, com praticamente os mesmos personagens e trazendo Henry Cavill para disputar tela com Tom Cruise. Uma das coisas mais bacanas no filme é a interação dos dois, que rende ótimos momentos de ação. A cena do banheiro já mostrada nos trailers é sensacional. Henry Cavill está perfeito no papel, tem presença e disputa bem atenção. Mas é um filme de Tom Cruise, que mesmo com os boatos de que deixaria a franquia no Protocolo Fantasma e passaria o bastão não quis largar o personagem e se mantém na loucura de fazer suas próprias cenas de ação, e ele é o protagonista dos melhores momentos.
Esse talvez seja o filme mais frenético da franquia, com seqüências de ação intensas e absurdas no melhor estilo Missão Impossível. A trilha sonora foi muito bem revitalizada e injeta uma dose cavalar de adrenalina em todas as cenas de ação. A trama segue no mesmo estilo dos anteriores, vilão, fim do mundo, IMF e Tom Cruise correndo. E isso é ótimo! A honestidade é o que faz dessa franquia o que ela é, entregando excelentes filmes de ação para nos divertir e empolgar!
Missão Impossível – Efeito Fallout é um dos melhores filmes da franquia perdendo apenas para o terceiro que é disparado o melhor. Ação desenfreada, trama interessante e personagens como sempre muito legais. O filme empolga e diverte, com Ethan Hunt extrapolando as leis da física (e afins) e assumindo todos os clichês do gênero de forma espetacular. O filme também recria alguns momentos clássicos que vão agradar muito quem assim como eu é fã. Que essa franquia nunca acabe!
Avaliação: Excelente!
[tabbyending]