Criado pela lendária dupla Stan Lee e Jack Kirby, o Pantera Negra apareceu pela primeira em “Fantastic Four #52”. Agora, o universo do personagem está prestes a ganhar seu segundo filme, com o desafio de fazer uma trama sem a presença física de T’Challa.
Mesmo assim, a produção promete ser um dos maiores blockbusters do ano e emocionar os fãs do personagem. Com isso, na matéria de hoje, viemos indicar algumas HQs que consideramos serem as melhores do personagem, para quem quiser explorar ou conhecer o “Rei de Wakanda” também nos quadrinhos.
Lembrando que a lista é feita com base no gosto da equipe do Ultimato do Bacon – e se sua história favorita não está aqui, não se irrite! Deixe nos comentários suas sugestões.
Apresentando o Pantera Negra
A primeira aparição do personagem ainda continua sendo uma de suas melhores histórias. Em Fantastic Four (vol. 1) #52-53, Stan Lee e Jack Kirby apresentam o Pantera Negra, e já colocam as bases do personagem que permanecem até hoje – seu uniforme, a tecnologia de Wakanda e sua origem relatada nessa história.
Aqui no Brasil, a história já foi publicada pela Ebal, pela Panini, e pela SALVAT.
Quem é o Pantera Negra?
Reginald Hudlin e John Romita Jr. revitalizam o personagem, contando a sua história ligada com os fatos políticos de Wakanda. Além de tentar responder a pergunta do título da obra, e o porquê do Pantera ser tão atraente, os autores ainda tocam em temas como imperialismo e criam a Shuri – personagem que terá grande importância nos cinemas.
Aqui no Brasil, a história já foi publicada pela Panini e pela SALVAT. Compre clicando aqui!
A Fúria da Pantera
Essa história do começo da década de 70 talvez tenha sido a primeira vez que a sociedade de Wakanda foi tão bem explorada, com a sua complexa política como sendo o destaque.
Don McGregor, Rich Buckler, Gil Kane, e Billy Graham fazem a primeira grande história do personagem como protagonista, e apresentam um dos grandes vilões do personagem: Kilmonger.
Aqui no Brasil, a história já foi publicada pela Abril e pela SALVAT.
A fúria de Killmonger
Christopher Priest e Sal Velluto trazem de volta a vida Kilmonger, que além de querer acabar com T’Challa, quer quebrar economicamente Wakanda e destruir o reino. Com uma história acima da média e um final surpreendente, a trama sempre figura entre as mais elogiadas do personagem.
Aqui no Brasil, a história segue inédita.
O homem sem medo
Não é por acaso que o título dessa história, escrita por David Liss e com arte do excelente Francesco Francavilla, remete ao Demolidor.
O Pantera Negra realmente substitui Matt Murdock em Hell’s Kitchen após T’Challa ser destituído de seu trono e perder seus poderes. A história também explora a relação do Pantera com as pessoas, e a conexão do personagem com o seu interior.
Aqui no Brasil, a história segue inédita
Uma nação sob nossos pés
O primeiro grande arco da fase do Pantera Negra assinado pelo jornalista e ativista Ta-Nehisi Coates merece destaque. Além de ter peso e seriedade, o autor trata de novos temas sociais e políticos dentro da cultura de Wakanda.
Ao lado de Brian Stelfreeze e Chris Sprouse, Coates faz uma história com pitadas afro futuristas, envolvendo uma guerra civil dentro do país, onde família, amigos e o povo estão em confronto. Aqui no Brasil, a história já foi publicada pela Panini. Compre clicando aqui!
A noiva
O casamento de Ororo e T’Challa figura entre as uniões mais celebradas do universo Marvel, tanto pela bela construção do relacionamento, quanto pela importância histórica e política.
Com isso, foi batizado como o “casamento do século”. Porém, após anos, Ororo escolhe ficar ao lado dos mutantes depois que Namor inunda Wakanda, e a relação chega ao fim. Parte dessa rivalidade entre o Pantera e Namor deve ser explorada no novo filme do personagem. Reginald Hudlin, Scot Eaton, Manuel Garcia, e Koi Turnbull são os responsáveis por essa importante fase.
Aqui no Brasil, a história já foi publicada pela Panini.
O cliente
Arco da elogiada fase de Christopher Priest (feita ao lado de Mark Texeira, Joe Jusko, Vince Evans) que definiu muita coisa do personagem que conhecemos atualmente. Aqui, T’Challa sai de Wakanda e vai para a cidade de Nova York investigar um assassinato.
A trama envolve uma fundação sinista dos EUA, e na ausência do Pantera, Wakanda sofre um golpe de estado. O conceito e a definição das Dora Milaje, além de uma Wakanda menos primitiva, são introduzidos nessa fase.
Aqui no Brasil, a história segue inédita.
Inimigo do estado
Para muitos a melhor história do personagem, com muito da base de resistência e luta que conhecemos hoje sendo desenvolvidos aqui.
Na trama de Christopher Priest, T’challa descobre um plano dos EUA para acabar com o atual regime de Wakanda, e controlar suas desejadas reservas de vibranium. Com essa fase, Priest desponta como o principal roteirista que já passou pelo personagem.
Aqui no Brasil, a história segue inédita.
E aí, curtiu nossa lista? Sentiu falta de alguma história? Comente em nossas redes sociais e não deixe de conferir também nossa lista com As Melhores HQs da Marvel Comics!
Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!