Marvel Saga O Espetacular Homem Aranha – De volta ao Lar
A Panini Comics começou mais uma coleção. “Marvel Saga” promete publicar aqui no Brasil, em ordem cronológica, fases inteiras de alguns personagens. E o primeiro escolhido foi o cabeça de teia e sua fase de Joe Michael Straczynski.
“De volta ao Lar” não tem nada relacionado com o filme de mesmo nome estrelado por Tom Holland (ele foi publicado originalmente antes até do primeiro filme do aranha no cinema, com Tobey Maguire). O único ponto em comum é a escola, pois vemos um Peter mais maduro e experiente tentando iniciar sua carreira como professor.
.
Marvel Saga O Espetacular Homem Aranha 1 – De volta ao Lar
Na História, uma figura misteriosa aparece em Nova York, exibindo poderes similares aos do Homem-Aranha. Além disso, Peter tem que conciliar sua vida de Aranha com a sua volta a Midtown School agora como professor de ciências.
Ezekiel é uma das excelentes sacadas do roteirista. Os melhores diálogos estão na relação do Peter com ele, que vira algo como uma figura paterna para o héroi. Ezekiel faz Peter , e ao mesmo tempo o próprio leitor, pensar sobre quais são os limites do Aranha, e quais são os limites das promessas do próprio Peter. Morlun também tem destaque , na sua caça frenética ao Aranha, rende boas cenas.
Tia May tem papel fundamental, como há tempos não se via, e a construção de sua relação com seu sobrinho, ao decorrer das edições, resulta em um final chocante e surpreendente que fazem o leitor querer logo a próxima edição.
.
Vale a pena ler Homem Aranha – De Volta ao Lar?
A entrada de Straczynski é convincente. É aquela fórmula do Homem Aranha que todo fã gosta: um vilão que o cabeça de teia parece não dar conta, Peter se desdobrando em sua vida pessoal sofrível, além de diálogos e passagens hilárias. Após histórias nada empolgantes nos anos 90, Straczynski entrega um roteiro inspirado, apresentando novos elementos à cronologia do herói, reviravoltas e descobertas que prendem o leitor, e boas cenas de lutas.
Por falar nas cenas de Luta, John Romita Jr entrega sequencias espetaculares. Com certeza, essa fase está no top 3 de melhores trabalhos do ‘Romitinha’. Esqueça o John Romita Jr dos últimos trabalhos (como Superman Ano 1 e Action Comics), aqui, é uma das provas do porquê dele ser um dos mais importantes desenhistas dos anos 2000.
A Panini prometeu que essa coleção terá 13 volumes, e sim, já sabemos que muita imposição editorial e perda de liberdade criativa aconteceu nessa fase, principalmente da metade ao fim, fazendo com que a qualidade caísse muito (tem histórias que dão vergonha alheia, sério). Mas, o começo do J. Michael Straczynski faz jus ao legado do personagem e com certeza deve agradar velhos e novos fãs.
Compre Marvel Saga O Espetacular Homem Aranha – De Volta ao Lar com desconto clicando na capa abaixo!
.
Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!