Os efeitos devastadores que as ações de um serial killer imparável tem em uma cidade são mostrados na HQ Maníaco de Nova York de Elliott Kalan e Andrea Mutti. A obra acompanha duas protagonistas que decidem tentar parar um cruel e sanguinário assassino que simplesmente não é pego – mesmo após anos em atividade.
A obra, que é recheada de ação e bons momentos, surpreende e se destaca ao mostrar como a nossa sociedade pode se adaptar a qualquer situação – mesmo as mais piores e brutais..
Maníaco de Nova York de Elliott Kalan e Andrea Mutti foi originalmente lançado em 2021 pela Aftershock Comics e chegou ao Brasil em 2023 pelas mãos da editora Alta Geek. A HQ possui 120 páginas coloridas que narram a jornada desse serial killer imparável. Vale dizer que a história possui uma continuação chamada “Maníaco de Nova York – Bronx em Chamas”.
Dica para o leitor: Se você curte boas histórias de terror, confira nossa lista As Melhores HQs, Mangás e Séries de Terror lançadas no Brasil!
Harry, O Maníaco aterroriza um metrô na HQ Maníaco de Nova York de Elliott Kalan e Andrea Mutti
A Trama da HQ Maníaco de Nova York de Elliott Kalan e Andrea Mutti
Um serial killer aterroriza a cidade de Nova York durante anos na HQ de Elliott Kalan e Andrea Mutti. O assassino, que surgiu na virada de ano novo de 2016, segue cometendo ataques e sua identidade – assim como seus motivos – permanecem um mistério. Harry, O Maníaco, como se tornou conhecido, parece ser uma força da natureza que simplesmente não para de matar.
Anos passam e a cidade – apesar de ter se adaptado à nova realidade de horror – ainda não sabe como dar fim a Harry. Nesse cenário horripilante conhecemos Gina, a nova responsável pela força-tarefa montada para deter o assassino.
Apesar de determinada para assumir a nova função, Gina logo se depara com a realidade: a força tarefa passou a ser apenas uma “fachada” e praticamente não tem recursos – é como se a cidade tivesse aceitado essa nova realidade onde ter um assassino serial à solta é algo “normal”.
Harry, o assassino da HQ Maníaco de Nova York, tem todas as características do gênero: máscara, apetite para causar mortes e um ar “sobrenatural”.
Além de Gina a obra também nos apresenta a detetive Zelda Pettibone. A destemida personagem parece ser a única, além da nova responsável pela força-tarefa, que está disposta a pensar que Harry pode ser detido (ou melhor dizendo: é a única que considera essa possibilidade..). A trama, que é bem ágil e direta, atua colocando essas duas personagens para trabalhar em parceria para enfrentar o temido serial killer.
A diversão na leitura da HQ Maníaco de Nova York de Elliott Kalan e Andrea Mutti não está só na ação e no enfrentamento de duas ótimas personagens com um assassino sangrento. Apesar da linda arte e dos bons momentos de ação é inegável que o ambiente da cidade é o grande atrativo.
O ambiente simplesmente se adaptou a presença de Harry e temos noticiários, placas e afins que ajudam o cidadão comum a manter sua rotina nessa nova “realidade”. Claro que Harry e sua presença maligna são um caso extremo mas é impossível não se perguntar se no mundo real teríamos a capacidade de agir dessa forma e “driblar” o absurdo para seguirmos com nossa vida. Será que o cenário apresentado pelos autores é tão irreal assim?
Todos os elementos de um bom slasher estão presentes na obra e são bem usados, mas é esse cenário da cidade aceitando o terror que realmente tira a HQ do lugar comum.
Gina e Zelda conversam na HQ Maníaco de Nova York de Elliott Kalan e Andrea Mutti
Maníaco de Nova York de Elliott Kalan e Andrea Mutti é uma história de serial killer que traz todos os grandes elementos do gênero: medo, suspense, cenas de ação e muita matança desenfreada.
Os autores vão além e tornam a obra realmente marcante ao apresentar um assassino que é tão “bom no que faz” que passa a ser aceito como um “elemento da cidade” e com isso modifica o ambiente ao seu redor. Essa pegada pessimista da obra fica ainda mais interessante com a bela arte de Andrea Mutti e o roteiro ágil e inteligente de Elliott Kalan.
Apesar do final deixar uma ponta para a continuação e de Harry não ter seus motivos ou origem muito bem explorados, podemos dizer que a história entrega um fim “satisfatório” e digno de uma boa obra de terror!
Se você é fã de uma boa história desse gênero, a leitura tem tudo para te agradar!
Aproveite e conheça também as HQs de Terror da UB Editora
Avaliação: Ótimo!
Compre Maníaco de Nova York de Elliott Kalan e Andrea Mutti Clicando na Capa Abaixo:
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!