Editora Seguinte anuncia novo livro de Malala Yousafzai, Longe de Casa: Minha Jornada e Histórias de Refugiadas Pelo Mundo

Em 18 de Fev de 2019 • 2 minutos de leitura

Com lançamento em 19 de março, livro está em pré-venda nas livrarias

por Alexandre Baptista

 

Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa, que se tornou a pessoa mais nova do mundo a receber um Prêmio Nobel da Paz, em reconhecimento a sua luta pelos direitos humanos, principalmente o das mulheres, e o acesso à educação no nordeste do Paquistão, sua terra natal.

Aos treze anos de idade, ficou notória ao escrever um blog para a BBC, descrevendo sua vida sob o regime do Talibã, que havia proibido a educação de meninas e encerrado a atividade de escolas públicas no vale do Swat entre 2003 e 2009.

Em seu primeiro livro, Eu Sou Malala: A História da Garota que Defendeu o Direito à Educação e foi Baleada pelo Talibã, a autora narra essa e outras histórias de sua sofrida juventude.

Depois deste, outros livros se seguiram e Longe de Casa: Minha Jornada e Histórias de Refugiadas Pelo Mundo é o mais recente deles, onde Malala descreve memórias próprias e a trajetória de outras nove garotas que conheceu em situações análogas pelo mundo. Com tradução de Lígia Azevedo, o livro tem lançamento em 19 de março.

 

Longe de Casa: Minha Jornada e Histórias de Refugiadas Pelo Mundo

Sinopse: Ao longo de sua jornada, a paquistanesa Malala Yousafzai visitou uma série de campos de refugiados, o que a levou a pensar sobre sua própria condição de migrante — primeiro dentro de seu país, ainda quando criança, e depois como ativista internacional, livre para viajar para qualquer canto do mundo, exceto sua terra natal.

Em Longe de casa, que é ao mesmo tempo um livro de memórias e uma narrativa coletiva, Malala explora sua própria trajetória de vida e apresenta as histórias de nove garotas de várias partes do mundo, do Oriente Médio à América Latina, que tiveram que deixar para trás sua comunidade, seus parentes e o único lar que conheciam.

Numa época de crises migratórias, guerras e disputas por fronteiras, Malala nos lembra que os 68,5 milhões de deslocados no mundo são mais do que uma estatística — cada um deles é uma pessoa com suas próprias vivências, sonhos e esperanças.

 

 

 

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias relacionadas