O cowboy mais rápido que a própria sombra retorna em Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme. A obra é a segunda feita pelo autor que reinterpreta e homenageia um dos mais famosos personagens do velho oeste das HQs. A história é fechada e completa e não tem nenhuma relação direta com a primeira edição lançada.
Lucky Luke Procurado por Matthieu Bonhomme chegou ao Brasil em 2022 pelas mãos da editora Trem Fantasma – que também trouxe o primeiro álbum de Bonhomme chamado O Homem Que Matou Lucky Luke. A edição conta com pouco mais de 70 páginas e traz além da história uma entrevista com o autor e alguns dos seus esboços originais.
Dica para o leitor: Se você é fã do cowboy criado por Morris e Goscinny, não deixe de conferir o review de nossa história favorita do personagem: Lucky Luke Caçador de Prêmios
O protagonista enfrenta grandes problemas na HQ Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme
A trama da HQ Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme
Assim como ocorre no primeiro trabalho de Bonhomme com Lucky Luke, podemos dizer que o material possui muitas diferenças em relação aos clássicos do personagem, com destaque para a mudança no tom (que ainda tem humor mas de forma menos escancarada) e para a profundidade da narrativa (que ganha contornos menos simplistas).
Em relação ao primeiro volume que fez, é nítido que o autor trabalha mais a parte de ação e faz questão de tratar de outros assuntos como a vida amorosa do lendário cowboy.
A história começa mostrando que Lucky Luke está sendo atormentado por cartazes de procurado que surgiram com seu nome. A grande recompensa faz com que ele seja caçado por muitas pessoas perigosas. O cowboy afirma ser inocente, então o que está acontecendo?
O cowboy solitário é caçado pelas figuras mais perigosas do oeste em Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme
É nesse contexto que o personagem conhece três jovens talentosas e destemidas que precisam atravessar boa parte do território apache com seu rebanho: Angie, Bonnie e Cherry. A perigosa viagem fica ainda mais desafiadora por conta da presença de Luke e seus perseguidores.
A HQ de Matthieu Bonhomme é uma grande trama de perseguição que tem essa pitada de mistério em torno da origem do tal cartaz.
A arte está deslumbrante como sempre e as piadas mais contidas que se apresentam caem muito bem (mais uma vez o cigarro – ou a ausência dele – rende boas situações).
Um dos pontos altos da edição é a interação entre Lucky Luke e as três irmãs – que tentam conquistá-lo de diversas formas diferentes. A química entre eles funciona demais. Infelizmente senti que as personagens acabaram tirando um pouco do espaço do nosso querido Jolly Jumper (que participa pouco da trama).
As belas e destemidas irmãs tentam conquistar o protagonista na HQ Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme
Assim como no primeiro volume, Matthieu Bonhomme consegue manter uma história com um ritmo que é simplesmente perfeito. A dose de ação, humor e aventura está bem equilibrada e a trama simplesmente não esfria: tem sempre algo acontecendo.
Vale destacar que o autor consegue estabelecer muito bem a personalidade das três irmãs e ainda cria um novo e divertido vilão que tem raízes nos clássicos do herói.
Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme é uma bela homenagem que vai agradar em cheio os fãs mais antigos do personagem e é uma tremenda porta de entrada para novos e animados leitores que não conhecem o lendário cowboy de Morris. Mais um trabalho impecável de Bonhomme!
Avaliação: Excelente!
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!