Ação e violência non-sense e em grande quantidade é o que o leitor vai encontrar na HQ Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant. A obra é um grande conjunto de sequências exageradas e humor pastelão! Se esse clima te agrada, a obra é uma tremenda pedida!
Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant foi originalmente lançado em 1997 pela DC Comics/Dark Horse e chegou ao Brasil pela editora Metal pesado em 1998. A história saiu completa em duas edições.
Dica para o leitor: O Máskara que você vai encontrar nessa edição é uma versão bem mais próxima dos filmes de Jim Carrey e mais distante do material original – que até tem um tom parecido mas que, na minha visão, fica devendo em relação aos filmes.
Se você curte essa pegada de “violência non-sense”, vale conhecer o personagem argentino Cazador!
Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant apresenta uma história violenta e divertida!
A trama de Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant
Não espere muitos desenvolvimentos nessa história. A ideia de Arcudi e Grant é colocar os personagens para fazer barbaridades.
Cabeças explodidas, corpos multilados e cenas impensáveis são constantes nessa HQ que usa a violência de maneira cômica e exagerada. E quem diria que o Makara era páreo duro para o Maioral!
Na trama Lobo é contratado por uma raça espacial para impedir um lunático que está espalhando terror na galáxia. O Maioral aceita o contrato de 1 Bilhão e parte para a Terra onde precisa encontrar o tal vilão – que é ninguém menos que o Máskara.
Vale deixar claro que a HQ quebra a 4ª parede com frequência e faz questão de não se levar a sério!
Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant coloca os dois famosos personagens em uma briga interminável
Após um gigantesco e violento conflito inicial, Lobo descobre duas coisas: existe um cara tão difícil de ser morto quanto ele e que ele estava brigando com o Máskara errado!
O antigo usuário do artefato é quem deve ser caçado. Como todo bom crossover, avançamos então para a parte onde os personagens precisam se ajudar e Lobo é guiado pelo seu (até esse momento) inimigo em busca do verdadeiro alvo.
A exceção do plot twist final, é seguro dizer que a história faz ZERO questão de apresentar desenvolvimentos profundos ou que realmente impactem o leitor. O negócio é divertir e chocar através de cenas grotescas de violências que apresentam mortes em estilo que eu nunca havia sequer imaginado. Não é uma HQ que eu daria para uma criança…
Uma história insana aguarda o leitor na HQ Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant
Os fãs de histórias nonsense e violentas podem ir atrás desse encontro sem medo! O Máskara do desenho mantém a sua personalidade mas tem uma veia mais violenta e psicótica (não que eu achasse ele muito normal nos filmes e desenhos).
É o tipo de humor, regado a xingamentos hilários, que os fãs do Lobo já estão acostumados – Batman Lobo (também de Grant) é um exemplo de HQ que entrega exatamente o mesmo estilo e tem a proposta única e exclusiva de divertir.
Quer conhecer HQ´s marcantes da DC Comics? Confira nossa lista de Melhores HQs da DC!
Avaliação: Bom!.
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!