Todo mês as bancas, ou lojas virtuais, são invadidas por diversas HQs. Mas é difícil encontrar uma HQ possa ser lida isoladamente, sem ter que ficar relembrando anos de cronologia, as vezes desconexa, para “saborear” uma simples leitura.
Gata Negra A Maior Ladra é um desses raros casos de hqs que você pode ler sem se preocupar muito com anos e anos de histórias pregressas. Mas será que vale a pena o investimento?
.
.
Gata Negra A Maior Ladra – O Ultimato
.
A trama de Gata Negra A Maior Ladra é bem simples. Nela acompanhamos Felícia Hardy retornado às suas origens com ladra, mas agora ela está fugindo da liga dos ladrões de Nova York e de sua líder, Odessa Drake enquanto reencontra uma importante figura de seu passado que a “contrata” para executar uma série de roubos que parecem um pouco demais para a Gata Negra e sua equipe.
A hq segue uma história que funciona isolada do universo Marvel, por mais que se façam algumas referências, não existe nada obrigatório ou essencial para o entendimento da história.
Isso é algo muito positivo, tornando Gata Negra A Maior ladra uma boa série para quem quer começar a ler hqs sem se preocupar muito com histórias anteriores, na própria edição tem um prefácio contextualizando o status da personagem.
.
Gata Negra A Maior Ladra tem divertidas sequências de ação
.
Quanto à qualidade da história em si, é bem simplória, mas divertida. A hq tem um clima meio anos 90, com diversas coisas meio nonsense e que extrapolam um “pouquinho” os dons da Gata Negra. Isso atrapalha a leitura? Nem um pouco, na verdade acaba tornando isso uma característica legal que torna a história bem leve e divertida.
A sequência de roubos que Felícia Hardy e sua equipe devem cometer, são um tanto absurdos. Não pelos itens em si, mas pelas pessoas de quem ela está roubando.
Confesso que meu lado chato torceu o nariz quando comecei a ler o primeiro roubo. Ficava comentando comigo mesmo como aquilo seria impossível e tal, mas no fim eu refleti em como eu estava sendo um tanto chato e em como essa chatice estava me impedindo de curtir uma Hq divertida e sem grandes complicações.
.
Felícia Hardy e seus parceiros de crime em Gata Negra A Maior Ladra
.
A história contada por Jed MacKay é bem redonda e me lembrou muito o clima de boas histórias dos anos 90. A maneira como as saídas para situações tão inusitadas e absurdas se desenrolam, são bem divertidas.
É legal ver uma personagem mais urbana como a Gata Negra lidando com ameaças místicas, cósmicas e algumas situações mais inusitadas. O ritmo mais animado das histórias faz com que a leitura seja bem fluida.
.
Felícia Hardy e sua equipe em um dos bizarros roubos em Gata Negra A Maior Ladra
.
No fim das contas se você é um leitor antigo cansado de tantas sagas e cronologias intermináveis ou alguém querendo começar a ler hqs sem se preocupar muito, Gata Negra A Maior Ladra pode ser uma boa pedida e te surpreender.
.
Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!
.
Com uma trama simples e leve, a hq entrega uma das experiências mais fundamentais que é o entretenimento. Com seus momentos bobos e simplórios a diversão é garantida, eu mesmo fico bem curioso para ler a continuação e saber aonde vai acabar essa história bacana contada por Jed MacKay.
.
E você, já leu Gata Negra A Maior Ladra? Se sim, comente em nossas redes sociais e não deixe de conferir nossa lista com As Melhores Hqs da Marvel Comics clicando aqui!
.
Avaliação: Bom!
.
Compre Gata Negra A Maior Ladra clicando na capa abaixo!
.
Créditos:
Texto: Diego Brisse
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!