A HQ Brasileira Fome dos Mortos é mais uma divertida e interessante antologia de terror. A obra reúne diversos quadrinistas brasileiros como Airton Marinho, Lillo Parra, Jujú Araujo, Raphael Fernandes e outros.
Fome dos Mortos foi publicado em 2016 pela editora Draco e contém 104 páginas com 7 contos. Vale ressaltar que os contos não possuem nenhuma relação entre si e vemos muitas variações de tom e foco. A única relação entre eles é a temática zumbi.
.
Cena do conto Prisão Zumbi de Airton Marinho na HQ Fome dos Mortos
.
Vale a pena ler a HQ Fome dos Mortos?
.
Eu sei, eu sei.. às vezes parece que a temática zumbi já deu o que tinha que dar né? Eventualmente penso assim mas, ainda bem, vira e mexe aparece uma HQ como Fome dos Mortos e me mostra que ainda tem muita coisa para ser explorada. Como em qualquer antologia de terror, temos contos mais interessantes e outros que parecem mais batidos ou que a “tirada final” não funciona conosco. Isso também acontece aqui, mas de maneira geral a qualidade dos contos é alta.
O conto “Prisão Zumbi” de Airton Marinho, que conta com a arte de Doc Goose, é o primeiro da HQ Fome dos Mortos. Na minha visão essa história, que é recheada de muito humor ácido, é o melhor da antologia. Aqui vemos um “fiscal de prisão zumbi” indo verificar as condições da instalação.
.
Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!
.
Temas como acomodação, alimentação e banho de sol vem a tona de maneira muito divertida. A abordagem diferente é o que me deixou fascinado e confesso que fiquei com vontade de ver mais histórias nessa pegada. A antologia já vale só pela ideia de Marinho.
.
Cena do conto “O Presente de Camila” da HQ brasileira Fome dos Mortos
.
“O Presente de Camila”, de Alex Mir e Rafa Louzada, é outro que chama atenção. Aqui acompanhamos um irmão que foge com sua irmã mais nova e promete uma boneca nova para ela – idêntica a que eles esqueceram em casa. A HQ já tem um clima mais tradicional de terror e espere a tradicional reviravolta no final da trama. Uma ideia mais tradicional mas que funcionou muito bem.
O último conto que merece um destaque especial é “Revolução é meu Nome!”. A história de Thiago P. Zanetic e Victor Tchaba acompanha uma pessoa recém transformada em zumbi que começa a sentir empatia pelos seus companheiros. A trama é muito divertida e faz alguns paralelos com situações reais ao relativizar determinadas atitudes dos humanos. Mais uma ideia diferente!
.
Cena do conto “Revolução é meu Nome!” na HQ brasileira Fome dos Mortos
.
A HQ Fome dos Mortos é mais uma boa antologia de terror brasileira (Conheça também Gibi de Menininha 2 e surpreenda-se!) que traz ideias diferentes e interessantes. Destacamos 3 contos que são super interessantes e fazem a HQ valer a pena! Não é que os outros contos sejam ruins, longe disso, mas os que citamos são realmente inesperados. Se você é fã de terror e adora conhecer HQ´s Brasileiras, essa edição é para você!
Quer conhecer outras HQ´s de terror! Confira nossas matérias sobre o tema
Compre Fome dos Mortos clicando na capa abaixo!
.
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!