Diretor, autor teatral e roteirista divulga seu filme sobre Edmond Rostand, autor de Cyrano de Bergerac
por Alexandre Baptista
Alexis Michalik, o franco-britânico ator, diretor, roteirista e premiado autor teatral, vencedor de cinco prêmios Molière com a peça Edmond, é presença confirmada no Festival Varilux de Cinema Francês que acontece entre os dias 06 e 19 de junho no Brasil.
O diretor apresentará sua nova obra, o filme Cyrano Mon Amour, baseado na premiada peça e conferido por mais de 500 mil pessoas na França.
O longa, protagonizado por Thomas Solivérès, acompanha o processo criativo do dramaturgo francês Edmond Rostand ao escrever a aclamada peça Cyrano de Bergerac, sua obra-prima. Traduzida em mais de 40 línguas, estabeleceu seu personagem como arquétipo humano comparável a Hamlet e Don Quixote. Na trama, encontramos um Edmond em crise no ano de 1897 e sem escrever há dois anos. Desesperado, resolve criar uma comédia heroica em verso.
Michalik desenvolveu a história para os palcos em 2016 e recebeu cinco prêmios Molière de teatro francês no ano seguinte: Melhor Peça, Autor Francófono e Diretor de Teatro Particular, Melhor Ator (Pierre Forest) e Ator Revelação (Guillaume Sentou).
Para colocar o filme Cyrano Mon Amour em perspectiva, a organização do Festival Varilux de Cinema Francês escolheu o filme Cyrano De Bergerac (1990), de Jean-Paul Rappeneau e com Gerard Depardieu no papel principal, filmado há exatamente 30 anos, para ser o clássico da mostra.
O Festival Varilux de Cinema Francês esteve em quase 88 cidades, com um público de 172.000 espectadores em 2018. A programação completa pode ser conferida no site do Festival Varilux de Cinema Francês 2019.
Cyrano Mon Amour
Sinopse: Na Paris do final do século XIX, um jovem autor fracassado de peças em verso encontra inspiração e coragem ao escrever uma comédia destinada a se tornar lendária.

Trailer
Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon