Se você é fã das aventuras de Goku e seus amigos, prepare-se para revisitar momentos icônicos e se divertir de uma forma surpreendente no mangá Dragon Ball Aquela Vez que Reencarnei como Yamcha de Dragongarow Lee.
A trama é simples, direta e abre muitas possibilidades: um estudante viciado no mangá de Akira Toriyama sofre um acidente e morre no mundo real. Esse estudante reencarna no mundo de Dragon Ball e se vê no corpo de Yamcha – ainda na fase que antecede a chegada dos Sayajins. Profundo conhecedor da história, o jovem resolve mudar o jogo e tornar Yamcha um grande protagonista! Que loucura né?
O mangá só possui (infelizmente!) uma edição que chegou ao Brasil em 2023 com o nome Dragon Ball Aquela Vez que Reencarnei como Yamcha. A obra conta com 144 páginas com a trama completa e é preciso destacar que ele é feito e pensado para os fãs de Goku e suas aventuras – não recomendo a leitura se você nunca mergulhou nesse universo.
Dica para o leitor: Quer conhecer mais obras do criador de Dragon Ball? Confira nossa lista de Melhores Mangás de Akira Toriyama
O improvável protagonista é elogiado por Kuririn no mangá Dragon Ball Aquela Vez que Reencarnei como Yamcha
A trama do mangá Dragon Ball Aquela Vez que Reencarnei como Yamcha de Dragongarow Lee
A criação máxima de Akira Toriyama recebe um novo e divertido capítulo nesse mangá de Dragongarow Lee. O autor traz a história de um estudante viciado em Dragon Ball que morre (de forma patética é preciso dizer) e reencarna no corpo de Yamcha.
O personagem, que até tem destaque na fase inicial do mangá, é o verdadeiro azarado: morre de forma ridícula para os saibamen de Vegeta e Nappa, perde sua “namorada” Bulma e simplesmente some dos principais eventos – vira basicamente um visitante na trama (assim como outros).
O estudante reencarnado parece disposto a mudar o jogo. Conhecendo todos os eventos de Dragon Ball, ele decide que fará de Yamcha um protagonista e que não perderá sua namorada. O clima é o mesmo do mangá original e temos muito humor e situações engraçadas. Ver Goku elogiando Yamcha e contando com a perícia dele para lidar com problemas é – no mínimo – hilário!
Um jovem reencarna no mundo de Dragon Ball nesse mangá que vai te arrancar muitas risadas
O ritmo do mangá é intenso demais e pessoalmente gostaria de ter visto essa ideia sendo mais desenvolvida. Cada evento/luta mudado pelo “super” Yamcha impressiona pelos detalhes e pelo racional de Dragongarow Lee – ele pensou em todos os pequenos detalhes e é justamente nas sutilezas que se encontram as situações mais divertidas.
Por mais que o mangá se foque na fase “Z”, é inegável que a chegada dos sayajins ganha mais destaque: justamente por essa ter sido a última grande participação de Yamcha na série. A inventividade do protagonista para fazer seu personagem “bater de frente” com Vegeta merece aplausos. No caso do mangá Dragon Ball Aquela Vez que Reencarnei como Yamcha vemos que conhecimento é poder – literalmente!
O protagonista não quer perder a namorada Bulma no mangá Dragon Ball Aquela Vez que Reencarnei como Yamcha
Dragon Ball Aquela Vez que Reencarnei como Yamcha de Dragongarow Lee é um mangá que foi capaz de me arrancar gargalhadas. A obra é extremamente divertida e a ideia, além de muito boa, é executada de forma perfeita. Uma pena que não tivemos mais aprofundamento porque eu leria, facilmente, 3 ou 4 volumes com essa premissa. Parabéns para o autor e para Akira Toriyama que permitiu que essa homenagem fosse feita.
Se você é fã de Dragon Ball, essa obra vai te divertir muito e te colocar no clima da série. Quem sabe não é a hora de reler o mangá e ver o anime? Esse que vos fala fez exatamente isso após a leitura dessa divertida narrativa!
Fã de mangás clássicos de luta? Confira nossa lista de Mangás Shonen Essenciais para Leitores Brasileiros
Avaliação: Ótimo!
Compre Dragon Ball Aquela Vez que Reencarnei como Yamcha de Dragongarow Lee Clicando na Capa Abaixo:
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!