Cowboy de Pedro Mauro é uma belíssima HQ que reúne os primeiros trabalhos do autor e desenhista que brilha com trabalhos reconhecidos no gênero de faroeste e em outros. A HQ de mais de 180 páginas é um verdadeiro “colírio” para os fãs.
Cowboy de Pedro Mauro foi lançado em 2020 através de uma iniciativa no catarse e visa reunir os primeiros trabalhos do autor que completou 50 anos de carreira. Além de reunir as HQ´s do personagem Pancho, lançadas em 1970 e 1971, a coletânea ainda traz uma história inédita que foi criada exclusivamente para a edição!
.
Pancho é o personagem principal da coletânea Cowboy de Pedro Mauro
.
As histórias da HQ Cowboy de Pedro Mauro
.
Os apaixonados por faroeste sabem como é bom ver histórias clássicas do gênero. Óbvio que é sensacional ler histórias mais elaboradas e complexas como a da trilogia Gatilho (do próprio Pedro Mauro e de Carlos Stefan) mas a simplicidade das histórias tradicionais é sempre bem-vinda.
Pancho tem os traços de um típico herói de faroeste: “abelhudo” (se mete onde não é chamado), sedento por justiça e gentil. É uma pena que Pedro Mauro não tenha explorado mais o passado do personagem – sua origem é brevemente citada em uma história mas sem aprofundamentos.
Se Não fosse pela vestimenta e por alguns comportamentos, poderíamos facilmente confundir Pancho com o tradicional herói da Bonelli Tex Willer – afinal, ambos encarnam muito bem o espírito das histórias clássicas do gênero.
.
Pancho ajuda o exército a recuperar ouro roubado na HQ Cowboy de Pedro Mauro
.
As histórias de Pancho apresentadas por Pedro Mauro são das mais diversas possíveis: ouro roubado, vingança de família, cidade arrasada por bandidos.. Para você ter ideia da criatividade do autor, temos até nitroglicerina em uma das histórias! Isso tudo sem que o “ar clássico” seja alterado.
Uma das melhores experiências dessa HQ acontece quando chegamos a última história chamada “Em Nome do Pai”. A história foi criada em 2020 e conta com o roteiro de Carlos Estefan. A história criada em setembro de 2020 contrasta muito bem com as tramas de 1970/71.
.
Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!
.
A história segue sendo uma trama simples mas a evolução do traço de Pedro Mauro é impressionante – e é legal demais poder ler essa trama logo depois de mergulharmos nas primeiras criações do autor! Uma super experiência que já justificaria, sozinha, a compra da HQ.
.
“Em nome do Pai” é uma história de Pancho criada para a HQ Cowboy de Pedro Mauro
.
Pedro Mauro é um artista e escritor extremamente famoso e querido! Não por outro motivo tem trabalhos internacionais com nomes como Gianfranco Manfredi (criador da série Mágico Vento) – a HQ Mugiko feita por Pedro e pelo Italiano já chegou ao Brasil! A HQ Cowboy de Pedro Mauro é uma linda (recheada de extras!) e necessária celebração do trabalho desse artista incrível que tanto contribui para as HQ´s!
Se você é fã de Faroeste, confira nossas matérias sobre o tema!
.
Avaliação: Ótimo!
.
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!