Publicado no Japão entre 2016 e 2017, o Baile de Máscaras de Miasma está chegando no Brasil pela Editora Mythos. Escrito por Mizuki Mizushiro e ilustrado por Yoshiki Tanaka, o seinen, completo em apenas 3 volumes, traz muita ação em um mundo apocalíptico.
Curte mangás? Então não deixe de conferir nossa lista com Os Melhores Mangás Já Publicados no Brasil.
A Trama de Baile de Máscaras de Miasma
Na trama, nos deparamos com um Japão infestado por uma espécie de atmosfera venenosa, que causou uma devastação sem precedentes, e criou monstros, transformados por esse tipo de gás. A população de Tóquio, inclusive, vive protegida por barreiras, que logo no começo do mangá, são quebradas em um ataque desses monstros.
Kenga Yuuki, nesse episódio, foi salvo por Ryou, um caçador que usa máscara e destrói esses monstros. Desde então, Kenga Yuuki quer se tornar um caçador de monstros, seguindo os passos do herói que salvou sua vida. Porém, a missão não é das mais simples, e vários obstáculos surgem no caminho.
O miasma venenoso, no entanto, também deu aos humanos a possibilidade de extrair dele uma fonte de energia que pode ser utilizada para boas finalidades – algo que nesse universo é reconhecido como “magia”, e se torna a principal fonte de poder desses caçadores.
Misturando magia e ação, a obra logo começa a desenvolver sua mitologia. Conhecemos os magos, guildas, ranks e missões, algo comumente utilizado nas histórias de fantasia. Paralelo a isso, vemos um personagem principal novato e imaturo, tentando a todo custo progredir dentro de sua guilda, e ir para missões mais difíceis, se espelhando no herói que o salvou.
O character design dos personagens chama a atenção, e é um dos pontos positivos da obra. Quem está familiarizado com jogos MMORPGs vai encontrar diversas semelhanças com o estilo dos personagens. Além disso, Yoshiki Tanaka dosa bem seus estilos, separando muito bem as cenas com desenhos mais detalhados, e as cenas com alívio cômico, em que ele brinca e explora um desenho mais caricato.
Mas é nas cenas de ação que o mangá se destaca. Com a lore estabelecida neste mundo em que a magia reina, a obra nos brinda com belas cenas de luta desses personagens que parecem terem saído de um jogo de Final Fantasy. Ao mesmo tempo, o leitor fica na expectativa de descobrir mais sobre a miasma, e como funciona esse universo.
Misturando fantasia com pitadas de comédia, e excelentes cenas de luta, o Baile de Máscaras de Miasma é um mangá curto e direto, mas que explora bem seus pontos fortes.
Com belos visuais e boas cenas de ação, envolvendo magias e monstros, a obra prende o leitor não só por todos esses motivos – como também para explorar e descobrir mais, tanto sobre esse mundo, quanto sobre o personagem principal da obra, em sua tentativa de progredir e se tornar o que ele sempre sonhou: um herói.
Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!
Se inscreva no canal do Ultimato do Bacon no YouTube clicando aqui!