Se você quer mergulhar em um mundo diferente onde humanos enfrentam perigosos (e bizarros) demônios, Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto é uma boa pedida. A história acompanha um garoto que se transforma em um ser das trevas e luta ao lado de uma unidade especialista em derrotar essas ameaças sobrenaturais.
O mangá Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto chegou ao Brasil pela Panini Comics e possui 11 edições que publicam na íntegra a história do jovem caçador de demônios Denji e seu amigo Pochita. Se você quer conhecer outras obras imperdíveis, confira nossa lista de melhores mangás lançados no Brasil!
.
Denji se transforma em um estranho demônio que luta pelos humanos no mangá Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto
.
A trama do mangá Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto
.
Antes de começar a falar da trama, é preciso falar sobre o tom da obra. Ao contrário do que a sinopse sugere, temos um mangá que é mais carregado na comédia do que no drama. O protagonista, Denji, é um garoto pobre que assume uma dívida de seu falecido pai com a máfia e vive para pagar esse débito. O sonho do garoto? Comer de maneira decente e… abraçar uma garota, além de pegar em peitos (sim, é sério).
Esse lado carregado no humor erótico, faz com que a trama ganhe um ar de “galhofa” grande e isso pode acabar tirando o leitor da ação em diversos momentos. Honestamente, eu não consigo levar as ameaças a sério quando temos um garoto que frequentemente fala sobre seu sonho de tocar em seios…
Se você curte essa pegada mais engraçada – que alterna momentos de drama, ação desenfreada e comédia – a obra de Tatsuki Fujimoto vai te agradar demais!
.
Denji e seu demônio “amigo” Pochita enfrentam o demônio do Tomate no mangá Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto
.
A obra mostra Denji enfrentando demônios para pagar a dívida de seu pai com mafiosos que exploram o garoto ao extremo. Na companhia de seu amigo demônio Pochita, ele faz de tudo para sobreviver – e só enfrenta demônios porque isso é mais lucrativo.
O destino do garoto muda quando os mafiosos decidem oferecer Denji em sacrifício para um ser maligno. Pochita salva a vida de Denji ao se fundir com o garoto – o que faz com que ele passe a poder se transformar no bizarro “demônio da serra elétrica”.
.
.
No meio dessa confusão, Denji (agora fundido com Pochita) conhece Makima – uma garota que comanda uma unidade do governo que luta contra os perigosos seres sobrenaturais.
O protagonista, contra a própria vontade, se junta ao grupo e atua ao lado de Aki Hayakawa (um sério e veterano caçador de demônios) e da infernal Power (uma demônio que atua com os caçadores). A química entre os 3 personagens é muito boa e entrega momentos divertidos e cômicos – além de funcionar muito bem nas sequências de ação.
.
Power é uma demônio que ajuda os caçadores do mangá Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto
.
A história do mangá se desenvolve com a busca do grupo por demônios cada vez mais poderosos e em paralelo vemos Power, Denji, Makima e Aki Hayakawa interagindo e – em algum nível – se tornando cada vez mais próximos. Fora Denji, que normalmente tem ideias e desejos bobos e infantis, uma das diversões da leitura de Chainsaw Man é buscar entender a motivação dos personagens – que nem sempre deixam claro o que estão buscando com suas ações.
Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto é um mangá repleto de ação que consegue criar um mundo interessante onde demônios existem e são uma ameaça bem real para os humanos. A obra só não é melhor por conta do excesso de “humor erótico” – problema que eventualmente acomete boas obras japonesas, como Food Wars por exemplo.
Se isso não te incomodar, ou se você conseguir ignorar os momentos que trazem essa pegada, o mangá vai te agradar com suas cenas de ação pitorescas. Afinal, não é todo dia que vemos um personagem que tem serras elétricas saindo até da testa!
Quer conhecer outros mangás interessantes? Confira nossa lista de melhores mangás de samurai, melhores obras de Go Nagai e melhores obras de Osamu Tezuka.
Compre Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto clicando na capa abaixo!
.
.
Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!