Cesto de Cabeças é o primeiro dos títulos lançados pela curadoria de Joe Hill no selo Black Label, pela linha Hill House Comics.
Sinopse: June Branch está encurralada! Ela está isolada em Brody Island com quatro criminosos sanguinários e não tem para onde fugir. Eles já sequestram o namorado dela e agora são capazes de qualquer coisa para capturá-la.
Tudo que June tem para se defender é um estranho machado viking com o assustador poder de decapitar uma pessoa com um só golpe. e manter a cabeça da vítima ainda consciente e capaz de falar.
O tempo está correndo e, se quiser salvar Liam e sobrevier, June terá que manter a cabeça fria. Ou encher um cesto com elas!
.
Qual a trama de Cesto de Cabeças
.
Apesar de Joe Hill ser conhecido por histórias de terror, Cesto de Cabeças passa de raspão pelo terror e pela bizarrice focando muito mais na questão da sobrevivência com tons de mistério.
A sinopse de Cesto de Cabeças é bem sincera a respeito do machado com poder de decapitar e preservar a cabeça, mas isso é o mais longe que chegamos nesse mistério em particular, mesmo porque esse não é o mote de edição.
Mostrando o começo do verão, Liam, um jovem trabalhando como policial no verão, conhece June em uma ponte em Brody, e ali começa o relacionamento deles, numa cidade pequena e pacata. Ou pelo menos é o que aparenta.
Rapidamente, somos levados ao fim do verão, quando um ônibus transportando prisioneiros sofre uma tentativa de fuga, e quatro desses criminosos escapam. O chefe de polícia rapidamente desmerece essa fuga, dizendo que na verdade os crimes deles são pequenos e não se tratam de criminosos sanguinários.
A fuga dos prisioneiros tras tensão a pequena cidade de Brody, movimentando a trama de cesto de cabeças
Naquela noite, após jantar na casa da família do chefe de polícia, June e Liam são atacados pelos quatro criminosos, sendo que Liam é levado por três deles para fins misteriosos, e June fica presa com o quarto deles, desesperada por ajuda.
Bom, uma vez que cobrimos a parte da história que já está na sinopse de Cesto de Cabeças, entramos na história de fato. June apela para o misterioso machado, que acaba colocando a pobre moça numa situação bizarra, além do risco de vida que ela corria.
.
Sozinha e com um Cesto de Cabeças, June começa a vagar pela cidade de Brody, atingida por uma tempestade. Conforme ela é tomada pelo desespero para encontrar Liam e é atormentada pelas cabeças, ela cambaleia pela cidade enquanto descobre que nada é o que parece ser.
Um machado mágico, um mistério e um cesto de cabeças é tudo que June tem numa noite tempestuosa
Sim, em Cesto de Cabeças, nada é o que parece, e isso não está relacionado só ao fato das cabeças falantes. Vagando pela cidade, June começa a descobrir que as pessoas com quem ela conviveu durante todo o verão não são exatamente as pessoas gentis e pacatas com quem ela conviveu, e que mesmo os perigosos criminosos não são o que aparentam.
.
Vale a pena ler Cesto de Cabeças
.
Conforme dito, Cesto de Cabeças é o primeiro título do selo Hill House Comics, o selo de terror da Black Label, mas no fim das contas, um cesto de cabeças pode não ser o maior terror da história. O mistério que permeia a pequena cidade vai além do machado mágico.
O mistério de Brody Island e como cada um dos personagens esconde um segredo é a verdadeira questão de Cesto de Cabeças. June passou o verão conhecendo pessoas e precisa de apenas uma noite de chuva e medo para descobrir que as pessoas nem sempre são o que parecem.
A arte de Leomacs combina perfeitamente com o clima sombrio e psicológico de Cesto de Cabeças, criando uma história que te prende do começo ao fim, para tentar descobrir cada um dos mistérios e no fim ainda se sentir surpreso ao chegar ao fim.
.
Avaliação: Ótimo!
Compre Cesto de Cabeças clicando na capa abaixo!
Leia também nosso ultimato de Dark Collection: A Capa de Joe Hill.
Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!
Créditos:
Texto e Edição: João Maia
Imagens: Reprodução
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!