Se você é fã de uma boa história de faroeste, a HQ brasileira Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa com arte de Moacir Franco e Vinicius da Silva é uma ótima pedida de leitura. A HQ traz novos protagonistas, sendo Brett o personagem principal, em uma história completa que lembra muito uma boa aventura dos icônicos personagens da Bonelli!
A HQ Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa foi lançada em 2022 pela Editora Saicã e a promessa é que teremos mais 5 aventuras desse novo personagem de faroeste. A HQ possui 60 páginas e traz uma aventura completa. A HQ pode ser adquirida através do e-mail brettquadrinhos@gmail.com ou do celular (51) 99881-1757.
Curiosidade para o leitor: Rodinério da Rosa, o autor, conta que concebeu Brett em 1994 mas que a publicação acabou não acontecendo na época. Ele conta que em 2021 decidiu dar uma nova chance para que o personagem finalmente fosse publicado e encontrou na Editora Saicã o parceiro ideal!
Conheça outras HQs de faroeste nacionais nas nossas matérias sobre Colt 45 de Júlio Shimamoto, De Passagem de Luciano Ribeiro e Luan Zuchi, Gatilho de Pedro Mauro e The Few And The Cursed de Felipe Cagno.
As ações de um grupo de bandidos são o motor da trama da HQ Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa
A trama da HQ Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa
A trama da HQ começa no Utah mostrando o guia John Finn acompanhando uma caravana pelo deserto. A viagem segue tranquila, mas em dado momento John precisa se ausentar para negociar uma troca com os índios por conta do baixo volume de suprimentos que eles possuíam. É na ausência do personagem que a caravana é brutalmente atacada e podemos dizer que é a vingança por esse ato que domina a história.
John entra em contato com seus dois companheiros, Brett e Chako, para poder buscar pelos tais malfeitores. A história se torna uma HQ de perseguição, no melhor estilo Tex, que desemboca em um grandioso confronto que coloca Brett, Chako e John Finn contra o grupo de malfeitores. Cabe elogiar a arte de Moacir Franco e Vinicius da Silva que encaixa muito bem com a temática western e nos rende belas cenas de ação.
O grupo procura pelos homens que atacaram a caravana na HQ Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa
Um dos pontos fortes da HQ é justamente a interação entre os três amigos e protagonistas. Em alguns momentos as provocações e brincadeiras entre eles lembra muito a dinâmica de Carson com o próprio Tex. O ritmo da trama é outro ponto que chama a atenção e temos uma história que dá tempo para que personagens se desenvolvam ser perder a agilidade que uma boa história de perseguição e vingança pede!
Por último, vale dizer que o que temos em Brett não é um vilão genérico qualquer que simplesmente decidiu assaltar no Utah. O grupo de malfeitores tem sua razão (na cabeça deles ao menos) de existir e os dramas pessoais deles fazem muita diferença no último ato da HQ.
Muita ação aguarda os leitores nas páginas de Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa
Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa é uma ótima leitura para os fãs de faroeste que buscam uma história que traga personagens novos sem deixar de lado os elementos clássicos desse tipo de trama.
A arte e o roteiro nos ajudam a mergulhar na mitologia desse novo personagem e a construção do vilão torna a história memorável e a tira do lugar comum!
Avaliação: Bom!
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!