As Muitas Mortes de Batman – O Ultimato

Em 22 de Dez de 2020 • 3 minutos de leitura

As Muitas Mortes de Batman (The Many Deaths of The Batman) publicado em 1989 com roteiros de John Byrne e artes de Jim Aparo foi relançado aqui pela Panini em um encadernado de capa dura com 256 páginas.

Sinopse: No amado arco de histórias As Muitas Mortes de Batman, uma trama detetivesca das mais clássicas estrelada pelo Morcego é conduzida por John Byrne (roteiro) e Jim Aparo (arte). Na sequência, Batman: Ano 3, de Marv Wolfman (roteiro) e Pat Broderick (arte), aprofunda-se nas origens de Dick Grayson e explora o início de sua parceria com o Cavaleiro das Trevas!

Batman é um dos personagens dos quadrinhos que mais possui boas histórias. O fato de o personagem ser urbano faz com que um simples assassinato possa se desenvolver em uma história envolvente – e o que não falta são assassinados em Gotham City (a cidade perfeita para o Morcegão). “As Muitas Mortes de Batman” tem roteiro de John Byrne e arte de Jim Aparo e acabou de ser relançado em 2019 pela Panini Comics (acompanhado de outras boas histórias como “Batman Ano 3”) em encadernado capa dura.

Jim Gordon se depara com um mistério diferente em “As Muitas Mortes de Batman” de John Byrne

Qual é a trama de As Muitas Mortes de Batman

A história de As Muitas Mortes de Batman, apesar de clássica, é relativamente simples mas é a simplicidade bem executada que faz com que ela se torne tão interessante. Não é a premissa simples que vale e sim a brilhante execução de Bryne (com os belos desenhos de Aparo) que entrega uma história redondinha sem nenhum furo ou erro de continuidade.

A história começa com Jim Gordon encontrando um corpo vestido de Batman – parecia que o Homem Morcego finalmente tinha encontrado seu fim. A comoção que se toma a partir da descoberta da “morte” do Morcegão é muito bem retratada com diversos personagens da Bat-Família aparecendo aos prantos. O problema é que logo depois disso, a polícia de Gotham encontra mais um corpo vestido de Batman. Depois mais um e a coisa continua em um ritmo assustador – até que o próprio Batman precisa intervir para descobrir o que está acontecendo.

diversos corpos fantasiados são encontrados em as muitas mortes de batman

Um dos muitos Homens Morcegos mortos em “As Muitas Mortes de Batman” de John Byrne e Jim Aparo

A premissa da minissérie de Byrne e Aparo passa longe de ser desinteressante mas não é necessariamente inovadora – ou não faz juz a ótima história que encontramos ao ler o conto. Eu mesmo não tinha muita vontade de ler a HQ pela premissa “batida” da história – posso dizer que estava muito enganado!

“As Muitas Mortes de Batman” é uma HQ fantástica do Morcegão e só não figuraria em um top 10 do personagem porque o Batman é daqueles que possui toneladas de boas histórias. Com um ritmo crescente e interessante, Byrne faz com que sintamos que o clímax da história se aproxima e é impossível parar de ler a HQ até termos certeza de quem é o assassino. A ligação das vítimas com o próprio Batman também impressiona pela obviedade do raciocínio (e digo isso de maneira positiva!).

Uma HQ que os fãs do Morcego de Gotham tem que ter na estante! Confiram também a nossa lista com as melhores histórias da DC Comics!

 

Ultimato do BaconAvaliação: Ótimo

 

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: João Maia
Matéria publicada originalmente em 02 de março de 2020. Atualizada em 22 de dezembro de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias relacionadas