O escritor Australiano Tom Taylor vem ganhando destaque nos últimos anos. Passando pelas principais editoras norte-americanas, Taylor já foi premiado e indicado a diversos prêmios. Na matéria de hoje, vamos elencar o que achamos de melhor na vasta produção do escritor.
A nossa lista de Melhores HQs de Tom Taylor visa indicar os trabalhos mais icônicos do autor e que melhor representam sua versatilidade e estilo! Caso um trabalho que você gosta muito não esteja na lista, não se irrite! Lembre-se que ela foi feita com o gosto pessoal dos integrantes do Ultimato do Bacon!
As melhores HQs de Tom Taylor
Asa Noturna
Ao lado de Bruno Redondo, Tom Taylor comanda uma das melhores fases do personagem em toda sua história. Asa Noturna está de volta, e sua vontade de manter Blüdhaven segura nunca foi tão forte!
Mas sua cidade adotiva elegeu um novo prefeito com o sobrenome Zucco, o nome do assassino de seus pais. Ao investigar o passado do político com a Batgirl, ele desenterra detalhes que irão chocar e alterar para sempre o futuro do herói.
Compre clicando aqui!
X-men Vermelho
Os X-Men sempre trataram de temas importantes da sociedade. Aqui, Tom Taylor segue à risca, e acerta em cheio no roteiro, com temáticas extremamente atuais.
Renascida em um mundo bem diferente do que se lembrava, Jean Grey reúne aliados para combater um crescente movimento anti-mutante que ameaça acabar com o sonho de Xavier.
Injustiça: Deuses entre nós
Tom Taylor, Jheremy Raapack e Mike S. Miller reinterpretam os super-heróis da DC. Superman é o maior herói da Terra. Mas quando o Homem de Aço não consegue proteger aquilo que mais ama, decide parar de tentar salvar o mundo e começa a governá-lo.
Agora, o Último Filho de Krypton está impondo a paz na Terra por todos os meios necessários. Só um homem se coloca entre Superman e seu poder absoluto: Batman. O Cavaleiro das Trevas vai usar qualquer método ao seu alcance para impedir seu ex-amigo de remodelar o mundo à sua imagem despedaçada.
The Deep: Here Be The Dragons
Nesta história para todas as idades, Taylor, australiano, explora algo que ele está completamente cercado em sua terra natal: os oceanos. Na trama, conhecemos a família Nekton, uma família que explora os mares há gerações.
A bordo de seu submarino de última geração e seguindo relatos estranhos de avistamentos de monstros até a Groenlândia, a família descobre nessas profundezas escuras algo que pode mudar suas percepções do oceano para sempre.
Justice League/Mighty Morphin Power Rangers
Tom Taylor roteiriza de forma eficiente o encontro entre duas das maiores equipes da cultura pop, que você pensou que nunca veriam na mesma história. Quando um acidente de teletransporte traz os Power Rangers de Alameda dos Anjos para Gotham City, Batman não tem certeza do que fazer com eles.
É hora de chamar os maiores heróis do Universo DC – a Liga da Justiça! Mas as equipes terão que superar sua desconfiança rapidamente, porque o destino dos dois mundos está em jogo! Quando os Power Rangers cruzaram os mundos, eles não estavam sozinhos – Lord Zedd veio com eles. E quando Zedd conhece Brainiac, nem o Universo DC, nem o universo dos Rangers estão seguros.
Homem-Aranha – O Amigão da Vizinhança
Ser vizinho do Homem-Aranha não deve ser nada fácil. Afinal, por onde ele passa, supervilões e destruição o seguem. Mas ser vizinho do Aracnídeo também é ótimo, porque ele pega esses vilões e tenta reconstruir o que quebrou.
E ainda carrega suas compras pra você no caminho de volta pra casa. Nesta HQ, após décadas de cronologia complicada e grandes sagas, Tom Taylor explora um olhar pouco visto nos últimos tempos do personagem, com histórias divertidas do Homem Aranha ajudando seu bairro em Nova York.
Esquadrão Suicida
O Esquadrão Suicida de Tom Taylor é mais um tremendo acerto do autor e mostra – mais uma vez – que dá para trabalhar bem uma HQ mensal sem precisar “reinventar a roda”. O ritmo intenso da HQ e as inúmeras reviravoltas fazem a leitura ser divertida e imprevisível!
Nada é simples quando envolve o Esquadrão Suicida, e isso vale principalmente agora, com a chegada de novos membros. Na trama, o grande problema é que os recém-chegados são pessoas que já foram alvo do Esquadrão no passado, e agora novatos e veteranos desconfiam uns dos outros.
Novíssima Wolverine
Você a conhece como X-23… Laura para seus poucos amigos. Mas quando Logan cai, a garota, para honrar o legado, se torna a nova Wolverine! Laura foi criada para ser uma arma, mas finalmente escapou desse passado sombrio.
No entanto, descobrir um segredo devastador de suas origens mudará sua vida! É interessante como Tom Taylor desenvolve a personagem e trabalha sua personalidade, em uma trama cheia de ação e mistério.
DComposição
A ameaça zumbi invade o Universo DC, em mais uma reinterpretação dos personagens pelas mãos de Tom Taylor. Quando mais uma vez a Liga da Justiça repele uma tentativa de invasão de Darkseid, algo de diferente ocorre. Uma praga para a qual nem os maiores heróis do Universo DC poderiam estar preparados.
Não existe diferença entre herói e vilão quando todos são zumbis sedentos por sangue! Uma história que surfa o hype dos mortos-vivos e se aproveita da ausência de amarras cronológicas para surtar e trazer situações inéditas para os nossos heróis (e é aqui que está a grande diversão). Tudo isso com muito sangue e cenas macabras!
Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!