All You Need Is Kill, ou Ōru Yū Nīdo Izu Kiru no original, é um mangá curto de Hiroshi Sakurazaka. A trama criada pelo autor fez tanto sucesso que até tivemos um filme protagonizado por Tom Cruise que foi inspirado pela obra – No Limite do Amanhã (2014). Considero a obra – pela sua proposta e por ser curta – uma excelente porta de entrada para quem nunca teve contato com publicações japonesas (mas não se iluda! Ela diverte muito mesmo aqueles que já são acostumados com mangas).
O mangá All You Need Is Kill foi originalmente publicado no japão em 2004 e foi trazido para o Brasil pela JBC em 2014 em dois formatos: o primeiro em duas edições e o segundo em uma edição única contendo toda a história.
O mangá All You Need Is Kill de Hiroshi Sakurazaka traz uma trama com looping temporal
A trama de All You Need Is Kill (Ōru Yū Nīdo Izu Kiru) de Hiroshi Sakurazaka
Hiroshi Sakurazaka cria um mundo completamente diferente e Sci-fi em seu mangá All You Need Is Kill. Aqui somos apresentados a Kiriya Keiji, um soldado novato que precisa lutar na grande guerra da humanidade contra os Mimics – que estão dizimando a raça humana. Esse temidos antagonistas são poderosos e altamente mortais em combate. O jovem Keiji acorda suando frio em sua cama e sonhando que havia sido morto em combate. Logo ele descobre que não foi um sonho e que o dia atual é exatamente igual ao que ele achou que tinha imaginado.
Esse looping temporal sangrento só vai piorando a medida que Keiji tenta encontrar uma saída e vai mudando suas ações. Logo entra em cena a veterana de combates Rita Vrataski – a mais forte soldado de combate da unidade americana. Logo eles descobrem que partilham um segredo em comum e que precisam encontrar uma saída para derrotar os Mimics e quebrar o looping temporal.
Soldados humanos prontos para a batalha no mangá All You Need Is Kill de Hiroshi Sakurazaka
Loopings temporais já não são uma novidade há muitas décadas e esse não é o grande fator de novidade do mangá de Sakurazaka (que conta com a arte de Takeshi Obata). O que o autor consegue fazer – que realmente chama atenção – é criar um mundo apocalíptico completo em poucas páginas. E toda a criação e ambientação de All You Need Is Kill funcionam tão bem que não ficamos nos questionando como a humanidade chegou naquele ponto e sim ficamos vidrados na trama que envolve Kiriya Keiji e Rita Vrataski.
O looping temporal se mostra uma arma e uma maldição no mangá que não economiza nos combates épicos! Em All You Need Is Kill vemos batalhas constantes que são seguidas de grandes decisões que podem mudar o rumo da humanidade – tudo isso em apenas 432 páginas. É muito raro vermos um universo tão cativante, funcional e conciso e tão pouco. Detalhe que torna tudo ainda melhor: sem pontas soltas para uma continuação “caça níquel” – Hiroshi Sakurazaka conta a história que deseja e fecha o mangá. Tenho certeza de que se tivermos continuações não serão “em vão”…
All You Need Is Kill de Hiroshi Sakurazaka traz cenas de batalha alucinantes
O mangá All You Need Is Kill de Hiroshi Sakurazaka tem todas as características de uma publicação de sucesso que também é ideal para quem nunca teve contato com publicações japonesas: o enredo prende o leitor, os personagens principais são cativantes, o universo apresentado é bem construído e a trama é curta! Se você curte um mangá recheado de batalhas épicas essa publicação é uma excelente pedida.
Confira mais sobre mangás em nossas matérias sobre os 16 melhores mangás já lançados no Brasil e 5 mangás que queríamos ver no Brasil.
Avaliação: Ótimo!
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!