Se você é fã de histórias engraçadas e divertidas que exalam brasilidade e características marcantes do nosso país, A Moça que Namorou com o Bode de Klévisson Viana e Arievaldo Viana tem tudo para ser uma leitura que vai te agradar em cheio. Em linhas gerais, a obra mostra as desventuras de uma jovem que se apaixona e engravida de um bode. A trama é cheia de tiradas geniais e a situação é mais absurda (sim, ainda mais!) do que parece!
A Moça que Namorou com o Bode foi originalmente lançado no ano de 2003 em co-edição das editoras Tupynanquim, Coqueiro e CLUQ. A HQ de 48 páginas ainda tem no seu interior um interessantíssimo “manual” ou “dicionário” de itens e figuras que encontramos no sertão nordestino – se você não sabe o que é rói-rói ou um carro de flandres é um sinal de que esse “catálogo” vai te ensinar muita coisa!
Vale dizer que a obra, que adapta um cordel de Ari Evaldo Lima, ganhou o HQ Mix de 2004 na categoria “Edição Especial Nacional”.
Dica para o leitor: Klévisson Viana tem algumas obras marcantes e premiadas em sua jornada e uma delas está na nossa matéria As 15 Melhores HQs de Cangaço – vale conferir!
A parteira Zefa Candieiro é uma das protagonistas da HQ A Moça que Namorou com o Bode de Klévisson Viana e Arievaldo Viana
A trama da HQ A Moça que Namorou com o Bode de Klévisson Viana e Arievaldo Viana
A história de Klévisson Viana e Arievaldo Viana se passa no sertão e já começa nos apresentando uma de suas protagonistas: Zefa Candieiro. A personagem é muito respeitada e querida pelo povo por conta de sua profissão: parteira.
É bem verdade que ela não entende só de parto mas também sabe tudo sobre como lidar com gravidez indesejada – se é que você me entende. A filha de Zefa é a formosa Chiquinha: uma moça linda que é desejada por todos mas parece não dar bola pra ninguém. Fechando a família da caricata parteira temos o brabo Chico Berduégua – que não quer ver ninguém se engraçando com sua filha Chiquinha.
Pronto, tá armado o problema! A narrativa se desenvolve mostrando Zefa Candieiro ajudando uma jovem que se empolgou durante uma animada festa e por isso está com o “bode atrasado” (menstruação atrasada) – e o pior é que o namorado já se mandou pro Sul. Enquanto Zefa se envolve com o problema da jovem, sua filha Chiquinha acaba arrumando um problemão ao se apaixonar por um misterioso rapaz que é na verdade um bode!
Um formoso bode ganha o amor de Chiquinha n HQ A Moça que Namorou com o Bode de Klévisson Viana e Arievaldo Viana
Se a história já estava recheada de situações engraçadas e marcantes antes da tal paixão de Chiquinha, imagine depois! Tudo se desenrola na trama, desde o começo, de um jeito bem leve e com um humor bem carregado. A leitura flui com facilidade e é impossível não dar risada em algumas situações propostas pelos autores.
A arte caricata e detalhada de Klévisson Viana é um espetáculo à parte e nos ajuda a mergulhar ainda mais na proposta. O ritmo da narrativa é impecável e as páginas passam voando. Pessoalmente, fiquei com muita vontade de ver essa história sendo contada com mais detalhes e fica aquela sensação de que Zefa Candieiro tem muitas outras histórias para partilhar com o leitor!
Se mexer com a filha dos outros tem que casar! Essa é a regra na HQ A Moça que Namorou com o Bode de Klévisson Viana e Arievaldo Viana
A Moça que Namorou com o Bode de Klévisson Viana e Arievaldo Viana é uma HQ divertida e marcante que finaliza rápido demais e deixa o leitor com aquela vontade de ler outras obras similares. Os personagens são caricatos e muito bem construídos – tanto em personalidade quanto em representação gráfica – e isso faz com que a gente entre rapidamente nesse universo. É impossível não ficar curioso com a história do tal “bode amoroso”.
Uma leitura impecável que mostra o que tem de melhor na nossa produção nacional!
Conheça quadrinhos nacionais incríveis na nossa matéria As melhores HQs brasileiras!
E confira também as HQs nacionais da Ultimato do Bacon Editora – sempre com histórias fechadas e completas

Avaliação: Excelente!
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!
